Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: iPhone 11 vs Galaxy S10

Descubra qual é o melhor fabricante tem o melhor smartphone: Apple ou Samsung.

Duas das maiores fabricantes de celular do mundo, Apple e Samsung costumam lançar boas opções de smartphone top de linha. Em 2019, dois modelos que chegaram ao mercado brasileiro foram Galaxy S10 e iPhone 11.

O primeiro chegou ao Brasil em abril de 2019 para substituir o Galaxy S9. Já o iPhone 11 desembarcou no país em outubro deste ano para tomar o posto de smartphone Apple com custo mais acessível, que antes pertencia ao iPhone XR.

Mas qual será a melhor opção: iPhone 11 ou Galaxy S10? Confira o comparativo de ficha técnica a seguir e entenda as diferenças e semelhanças entre os modelos.

Compre o Galaxy S10 ou o iPhone 11 com desconto na loja da Claro. Basta contratar junto um plano de internet para o seu smartphone novo. Aproveite!

Galaxy S10 e iPhone 11 têm tela de 6,1 polegadas

Uma semelhança entre o Galaxy S10 e o iPhone 11 é o tamanho da tela: 6,1 polegadas. Entretanto, a resolução é bastante diferente. O modelo da Samsung tem definição Quad HD+ (3.040 x 1.440 pixels), enquanto o da Apple traz de 1.792 x 828 pixels.  

Dessa forma, o iPhone 11 apresenta 326 pixels por polegada (ppi), o que é um bom resultado. Porém, como tem definição maior, no Galaxy S10 são 551 ppi, o que pode dar mais nitidez às imagens.

A tecnologia usada nos displays também é diferente. A escolhida para o Galaxy S10 foi o AMOLED Dinâmico, com redução da luz azul para dar mais conforto aos olhos. Seu rival iPhone 11 conta com Liquid Retina LCD.

Galaxy S10 traz um design mais moderno. A marca desenvolveu uma tecnologia para fazer um furo na tela e dar lugar à câmera frontal, o que aumentou ainda mais o aproveitamento do display.

Já no iPhone 11 a tela tem notch, seguindo o visual visto no iPhone X. O modelo da Apple é vendido em diversas cores como roxo, amarelo, verde, preto, branco e vermelho. Quanto ao smartphone Samsung, chegou em preto, branco e azul. Os dois são resistentes à água e poeira.

Câmera dupla no iPhone 11 e tripla no Galaxy S10

Um ponto importante para muitos usuários é a câmera dos celulares comparados. Ambos reúnem especificações para entregar bons resultados, mas há algumas diferenças.

A primeira delas é que no iPhone 11 a câmera é dupla e no Galaxy S10 o sensor é triplo. Começando pela descrição do modelo da Apple, traz dois sensores de 12 megapixels com abertura f/1.8 e f/2.4. Ele tem estabilização ótica, para imagens mais nítidas, HDR e zoom ótico de até 2x.

Segundo a Apple, um dos sensores é ultra-angular e capaz de registrar imagens amplas, capturando diversos objetos e cenários. Outro destaque do modelo é o Modo Noite, que deixa as imagens brilhantes e com cores naturais mesmo em locais escuros.

O iPhone 11 ainda faz vídeos em 4k com 60 quadros por segundo (fps), além de filmar em câmera lenta a até 120 fps.

No quesito selfies, ele também deve se sair bem graças ao sensor TrueDepth de 12 megapixels. Ele ainda é o responsável pelo reconhecimento facial.

Passando agora para as especificações de câmera do Galaxy S10, o sensor principal é de 12 megapixels com abertura variável que vai de f/2.4 a f/1.5. A lente secundária é teleobjetiva de 12 megapixels e há ainda um sensor ultra wide de 16 megapixels.

O modelo também tem estabilização ótica de imagem, HDR e zoom ótico de até 2x. As filmagens podem ser feitas em 4K com até 60 fps, mas os vídeos em slow motion vão a até 960 fps.

Para fazer selfies, o modelo da Samsung foi equipado com câmera de 10 megapixels que tem abertura f/1.9.

Desempenho deve ser acima da média em ambos os modelos

Se tem um quesito em que nenhum dos dois deve decepcionar é o desempenho. Isso porque ambos são equipados com componentes modernos e potentes. No iPhone 11, por exemplo, o chip A3 Bionic trabalha em conjunto com 4 GB de memória RAM.

A Samsung também apostou em um processador de fabricação própria para o Galaxy S10, que roda com o Exynos 9820 (octa-core de até 2,7 GHz). Contudo, sua memória RAM é superior, de 8 GB.

O iPhone 11 sai de fábrica com iOS 13, enquanto Galaxy S10 traz Android 9. Os dois modelos devem receber atualização de seus sistemas. Uma das vantagens do modelo da Samsung é a função Dual Messenger, que permite abrir duas contas de WhatsApp ao mesmo tempo. 

No quesito armazenamento, o iPhone 11 pode sair perdendo por não ter entrada para cartão de memória. Ele é vendido nas opções de 64 GB, 256 GB e 512 GB. Quanto ao smartphone Samsung, pode ser comprado com 128 GB ou 512 GB.

Apesar da Apple não revelar a capacidade da bateria dos seus smartphones, afirma que o iPhone 11 é capaz de aguentar um dia inteiro de uso. O mesmo deve ser visto no Galaxy S10, que tem 3.400 mAh de bateria.

Ambos os modelos são compatíveis com carregamento sem fio. Contudo, um diferencial do Galaxy S10 é a tecnologia Wireless PowerShare, que permite carregar outro aparelho apenas encostando os dois.

Na hora de desbloquear a tela, o iPhone 11 conta com reconhecimento facial (Face ID). Já o Galaxy S10 conta também com um leitor de impressão digital que é embutido na tela.

Outro ponto em comum é que os dois são celulares dual-chip. No entanto, no modelo da Apple os segundo chip é virtual, o chamado eSIM.

Compare os preços do iPhone 11 e do Galaxy S10

Um ponto importante na hora de escolher entre iPhone 11 e Galaxy S10 é o preço. O modelo da Apple chegou ao Brasil em outubro a partir de R$ 4.999. 

Seu rival Galaxy S10 foi lançado no país em abril pelo mesmo valor inicial. Contudo, já pode ser encontrado a partir de R$ 3,5 mil em lojas online.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top