Comparativos

Comparativo: Huawei P30 Pro vs iPhone X

Conheça os detalhes por trás dos smartphones top de linha da Apple e da Huawei

Lançado em maio deste ano, o Huawei P30 Pro é um dos principais smartphones top de linha da marca chinesa Huawei. 

O aparelho apresenta uma série de recursos avançados. Entre eles, o display OLED, leitor de impressão digital e câmera principal com lentes Leica.

Presente no mercado desde 2017, o iPhone X se tornou uma referência quando o assunto é desempenho. O smartphone possui processador Apple a11 Bionic 64 Bits e está disponível em versões que podem atingir até 256 GB de espaço interno.

Se você pretende investir em um aparelho top de linha, conheça abaixo as principais diferenças entre o Huawei P30 Pro e o iPhone X.

 

Compre já o seu iPhone X na loja online da Oi e garanta os melhores descontos do mercado!

 

Design e Tela

 

Os smartphones possuem design moderno e seguem uma tendência dos principais aparelhos premium: o famoso notch no display. A diferença principal está tamanho. No iPhone X, o entalhe é bem maior, se compararmos com o do Huawei P30 Pro.

Para quem curte telas maiores, o Huawei P30 Pro é uma ótima opção. O smartphone conta com tela 6,47 polegadas e resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels). Já no iPhone X, a tela é um pouco menor, apresentando 5,8 polegadas, no entanto, oferece uma resolução um pouco maior, com 2436 x 1125 pixels.

 

Câmeras 

 

Tanto o Huawei P30 Pro quanto o iPhone X possuem sistemas de câmera de excelente qualidade. Entretanto, o conjunto fotográfico do Huawei P30 Pro sai na frente do iPhone X. E não é por menos. Recentemente, o sistema de câmeras do modelo da Huawei foi reconhecido como o melhor do mundo. 

Para se ter uma idéia, o Huawei P30 Pro possui 4 câmeras, com sensores que contam com as seguintes configurações: 40 megapixels com abertura de f/1.6; 8 megapixels com abertura de f/3.4; Ultrawide 20 megapixels com abertura de f/2.2 e ainda uma lente 3D, exclusiva para fotos em Modo Retrato. 

As câmeras do iPhone X são mais habituais, mas fazem fotos com qualidade excelente até mesmo a noite. Trata-se de um sistema com câmera dupla com dois sensores de 12 megapixels, um com abertura de f/1.8 e o outro de f/2.4.

Em se tratando de selfies, o Huawei P30 Pro possui resolução de 32 megapixels com enquadramento regular. Número bastante superior ao sensor frontal do iPhone X, com 7 megapixels.  

 

Desempenho

 

É possível dizer que o Huawei P30 Pro, por conter tecnologia mais recente e quantidade maior de memória RAM. Sendo assim, apresenta desempenho acima do seu concorrente da Apple. 

O aparelho da fabricante chinesa Huawei conta com processador Kirin 980 de oito núcleos com velocidade de até 2,6 GHz, memória RAM de 8 GB e armazenamento interno de 256 GB. 

O iPhone X possui processador Apple A 11 Bionic, da própria fabricante, e 3 GB de memória RAM. Vale ressaltar que o armazenamento interno do iPhone X pode variar entre 64 GB e 256 GB, dependendo da versão.

Em relação a demais especificações, o Huawei P30 Pro possui leitor de impressões digitais, mas, em contrapartida, o iPhone X conta com o FaceID, sistema de reconhecimento facial. 

 

Bateria 

 

O iPhone X possui uma bateria com capacidade de 2,716 mAh e pode durar em torno de 13h sem a necessidade de recarga. Já a bateria do Huawei possui praticamente o dobro da capacidade do iPhone X, com 4.200 mAh, e apresenta autonomia de até 24 horas.

 

Garanta os melhores preços do Huawei P30 Pro na loja online da TIM!