Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Huawei P30 Pro vs iPhone 11

Descubra se o poderoso da Huawei leva a melhor na comparação com o lançamento da Apple.

A Huawei já deixou bem claro o seu objetivo de oferecer concorrência às gigantes Apple e Samsung. Isso fica claro em seus smartphones tops de linha, que investem alto em processamento, recursos de câmeras e inovações como 5G e tela flexível, que vem por aí no Mate X.

Mas será que os modelos avançados da empresa chinesa conseguem bater os novos iPhones? Para descobrir, veja as principais diferenças entre o Huawei P30 Pro, versão mais robusta da linha, e o iPhone 11, variante mais “modesto” dos iPhones 2019.

Processador, armazenamento e sistema operacional

Cada uma das marcas apostou em seus próprios processadores, o Kirin 980 no P30 Pro e o chip A13 Bionic no iPhone 11. 

Ambos processadores octa-core construídos em arquitetura de 7 nanômetros e apresentam alto desempenho. Sendo assim, tanto o iPhone 11, quanto o Huawei P30 vão se sair muito bem em tarefas e jogos pesados, com ótimo desempenho.

Como sempre, o iPhone 11 chega em diferentes versões de armazenamento, com 64 GB, 128 GB ou 256 GB, mas sem entrada para cartão. Já o Huawei P30 tem versões com 128 GB ou 256 GB, ambas com slot para cartão de memória.

Na verdade, o P30 Pro tem uma entrada híbrida, que pode ser usada para ganhar mais espaço para arquivos ou com um segundo chip. Uma alternativa para quem quer usar dois planos de celular no mesmo aparelho. No iPhone 11, isso só é possível com o uso de um e-SIM.

Também sem novidades, o iPhone 11 vem equipado com o iOS 13, novo sistema operacional da Apple. Lançado há alguns meses, o P30 Pro trabalha com Android 9 Pie coberto pela interface EMUI 9.1 da Huawei. 

Na TIM você encontra os melhores smartphones lançados no Brasil com preços especiais! Acesse a loja online e aproveite as promoções.

Tela

Em um primeiro momento, o Huawei P30 Pro tem mais vantagens em relação à qualidade de imagem, graças ao display OLED. A tela de 6,47 polegadas tem definição Full HD+ de 2340 x 1080 pixels, ou 422 ppi, e um notch em gota bem discreto.

Entretanto, a Apple é conhecida pela alta definição de imagem. Mesmo sem a tela OLED das versões mais avançadas, o iPhone 11, com display de 1792 x 828 pixels, ou 328 ppi, não é uma exceção.

De qualquer forma, os dois modelos garante ótima experiência na reprodução de filmes e games, com bom nível de detalhes.

Câmera

Nesse ponto, ficou difícil para o iPhone 11 que, diferente do 11 Pro e 11 Pro Max, tem câmera traseira dupla de 12 MP. É claro que, como é esperado da Apple, as fotos são muito boas, com possibilidade de enquadramento amplo e excelente nível de cores, contrastes e detalhes das imagens, inclusive em fotos noturnas e com pouca luz. A câmera frontal, de 12 MP, também capricha nas selfies, e ganhou até vídeos em câmera lenta.

Mas com total de quatro sensores, de 40 MP, 8 MP, 20 MP e sensor ToF, o Huawei P30 Pro oferece recursos bem mais avançados em fotografia, além de resultados aprimorados ainda mais ricos em detalhes. Fora que, com os sensores extras, as fotos ganham em possibilidades. Sem dúvidas, um dos melhores smartphones para fotos atualmente. Sua câmera frontal tem 32 MP.

Bateria

Segundo a Apple, a bateria do iPhone 11 aguenta uma hora a mais longe da tomada em relação ao modelo anterior, o iPhone XR, alcançando até 17 horas de reprodução de vídeo. Na hora de recuperar a carga, é possível usar sistemas de carregamento sem fio e carregador rápido.

Contudo, novamente, a Huawei sai na frente, com bateria de 4.200 mAh. Em alguns testes realizados, o modelo alcançou até 20 horas de reprodução de vídeos. Carregamento rápido e carregamento sem fio também estão disponíveis.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top