Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Galaxy S9 vs iPhone X

Smartphones de gerações mais antigas que não perderam o status de tops de linha.

O Galaxy S9, lançado em 2018, e o iPhone X, de 2017, não são mais considerados os tops de linha absolutos de suas fabricantes. Afinal, já conhecemos a linha Galaxy S10, da Samsung, e o iPhone XR, iPhone XS e XS Max, modelos de 2018 da Apple.

No entanto, embora sejam mais antigos, tanto o Galaxy S9, quanto o iPhone X correspondem ao que esperamos de tops de linhas de duas das fabricantes mais famosas do mercado. Logo, são boas alternativas para quem procura smartphones cheios de recursos e com processamento avançado.

Como usam elementos bem diferentes, escolher entre o Samsung e um Apple pode ser uma tarefa difícil. Entretanto, algumas características podem ser decisivas na hora de descobrir qual o melhor celular para você.

Acompanhe o comparativo entre o Galaxy S9 e o iPhone X:

 

Na loja online da Claro você encontra os melhores smartphones da Apple e da Samsung! Acesse e veja as ofertas!

 

Dois smartphones com desempenho poderoso

 

Se o alto poder de desempenho é a sua prioridade, não precisa se preocupar, pois o Galaxy S9 e o iPhone X trabalham com processadores avançados. Dessa forma, você não vai ter problemas em rodar jogos e tarefas pesadas com ótima velocidade de trabalho.

Contudo, é importante lembrar que o iPhone X não tem entrada para cartão de memória. O modelo está disponível em duas versões, com armazenamento de 64 GB ou 256 GB. Também não é possível usar um segundo chip.

Já no Galaxy S9, você pode usar a entrada híbrida para ter dois planos de celular no mesmo aparelho ou para ganhar mais espaço para arquivos. Mas, com armazenamento nativo de 128 GB, isso pode nem ser necessário.

Outra diferença importante entre eles é o sistema operacional. Como sempre, o iPhone X trabalha com o SO desenvolvido pela própria Apple, o iOS 11, já com possibilidade de atualização para o iOS 12. Contudo, à fabricante não confirmou se o modelo vai receber a próxima versão, iOS 13.

No Galaxy S9, o sistema operacional é o Android 8 Oreo, também com atualização disponível para o Android 9 Pie.

 

Câmera dupla é só no iPhone X

 

O iPhone X confirmou o sucesso da câmera dupla da Apple, com duas lentes de 12 MP, Modo Retrato e ótimos resultados. Com diversos efeitos para evitar fotos tremidas e otimizar as imagens, as fotos possuem altos níveis de nitidez, seja em ambientes bem iluminados ou locais fechados e fotos noturnas. Mesmo alguns anos após seu lançamento, o iPhone X ainda é um dos melhores smartphones para fotos do mercado.

O Galaxy S9 não fica muito longe, já que sua câmera traseira de 12 MP tem abertura dupla automática. Isso quer dizer que o sistema reconhece as condições de luz ambiente e faz os ajustes necessários em busca dos melhores resultados. Assim, as fotos noturnas e em espaços com pouca luz também apresentam excelentes resultados. Já as fotos em espaços abertos garantem bons níveis de cores e detalhes. Porém, o modelo fica devendo a lente dupla e o efeito de fundo desfocado.

As câmeras frontais, com 7 MP no iPhone e 8 MP no Galaxy S9 também se saem muito bem nas selfies.

É legal destacar que ambos os modelos contam com diversas opções de filtros, efeitos e adesivos para dar um toque final nas suas fotos.

 

Os melhores smartphones top de linha estão na Oi! Confira as ofertas e garanta agora o seu!

 

Alta qualidade de imagem

 

Quem curte assistir filmes e séries no smartphone deve investir em tela grande com visualização nítida e confortável. Mais um vez, o Galaxy S9 e o iPhone X vão se sair bem, ambos com tamanho de 5,8 polegadas.

O Galaxy S9 apresenta definição QHD um pouco maior, com 2690 x 1440 pixels. Enquanto o iPhone X contra 2436 x 1125 pixels.

Em compensação, o modelo da Apple apostou na tela OLED com formato levemente mais amplo, graças ao notch de tela. Vale lembrar que essa foi a primeira vez que o entalhe apareceu em um iPhone, característica que retornou nos modelos seguintes, como o iPhone XS.

Na Samsung, quem aparece é o Display Infinito da marca, que ocupa o espaço da borda lateral do aparelho.

No fim das contas, os dois modelos garantem ótima experiência em reprodução de filmes, séries, vídeos e jogos.

 

Bateria e carregamento

 

O Galaxy S9 e o iPhone X apresentam duração de bateria parecidas. É possível chegar até o fim do dia sempre precisar carregar o aparelho, principalmente com uso moderado. Ou seja, com acessos ocasionais aos aplicativos e tarefas. Já quem passa muito tempo em games ou vídeos, pode precisar de uma carga extra ao longo do dia.

É nesse ponto que a Apple ganha vantagem, já que o iPhone X, com sua traseira em vidro, é compatível com os sistemas de carregamento sem fio da marca.

 

Preços do Galaxy S9 e do iPhone X

 

Deu para perceber que o iPhone X leva vantagem em alguns quesitos, como na câmera dupla e no funcionamento sem fio. Porém, seu custo é considerável, com ofertas em torno de R$ 4.900 e lojas online. 

Em comparação, o Galaxy S9 se mostra uma alternativa mais acessível, com preços a partir de R$ 2.200.

 

Já escolheu o melhor smartphone top de linha para você? Então corre na loja online da TIM para ver as ofertas!