Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Galaxy S9 vs Galaxy Note 8

Dois smartphones Samsung de gerações anteriores que merecem sua atenção.

Logo no início de 2019, a Samsung anunciou seus novos tops de linha com os modelos Galaxy S10. Até o fim do ano, vem mais novidade por aí com o Galaxy Note 10, de configurações ainda mais avançadas.

Todavia, isso não quer dizer que os smartphones avançados mais antigos da marca não mereçam sua atenção. Afinal, alguns modelos oferecem recursos bem interessantes, dignos de tops de linha, mas com preços mais acessíveis que os modelos recentes.

Dois exemplos são o Galaxy S9, de 2018, e o Galaxy Note 8, de 2017. Veja os principais destaques de cada um dos modelos e escolha o seu preferido:

 

Os smartphones tops de linha e com recursos avançados estão com desconto na loja online da TIM. Confira!

Smartphones samsung para aplicativos e jogos pesados

É importante começar pelo alto poder de desempenho dos dois smartphones Samsung. O Galaxy S9 conta com um processador um pouco mais evoluído em relação ao Note 8, até por conta da data de lançamento. Porém o Galaxy Note 8 compensa com a alta memória RAM de 6 GB, contra 4 GB do S9, o que melhora sua capacidade de lidar com mais tarefas abertas ao mesmo tempo.

Em resumo, ambos trabalham bem com jogos e aplicativos pesados, como editores de fotos e vídeos, por exemplo.

O Galaxy Note 8 está disponível em duas versões de armazenamento, com 64 GB ou 256 GB. Já o Galaxy S9 aparece com intermediários 128 GB. Mas em qualquer um deles você pode usar a entrada híbrida para aumentar o espaço para arquivos ou para colocar um segundo chip e ter dois planos de celular no mesmo aparelho.

Outra diferença é em relação ao sistema operacional, já que o Galaxy S9 tem o mais recente Android 8 Oreo, enquanto o Note 8 chega com o Android 7 Nougat, versão anterior. Contudo, ambos os modelos já podem receber atualização para o Android 9 Pie.

Galaxy Note 8 tem câmera dupla

Com o Galaxy S9, a Samsung apostou em uma câmera traseira com lente única de 12 MP e abertura dupla automática. Com esse recurso, a câmera do aparelho reconhece as condições de luz ambiente e alcança bons resultados, tanto em locais bem iluminados, quanto em fotos noturnas e espaços fechados. 

Já o Galaxy Note 8 tem a famosa câmera dupla, com lentes de 12 MP e o famoso efeito do fundo desfocado. Seu sensor principal também garante que as fotos noturnas e com pouca luz fiquem com resultados legais. A câmera frontal, de 8MP, é praticamente  mesma nos dois aparelhos.

Ou seja, com fotos nítidas e com bom nível de detalhes nos dois smartphones Samsung, a diferença principal é mesmo a possibilidade das fotos em Modo Retrato do Note 8.

 

Os melhores smartphones Samsung estão na Oi! Acesse a loja online e veja as ofertas.

Tela maior e caneta SPen no Galaxy Note 8

A linha Galaxy Note é a mais avançada da Samsung, com destaque para as telas maiores. Além disso, seus modelos contam com o auxílio de navegação da caneta SPen.

Logo, essas são duas vantagens do Galaxy Note 8, com Display Infinito de 6,3 polegadas e definição de 2690 x 1440 pixels. É a mesma resolução de imagem no Galaxy S9, mas aqui a tela é menor, com 5,8 polegadas. Em qualquer um dos casos, a visualização de vídeos e games é bem confortável, com imagens nítidas e ricas em detalhes.

O design também é parecido, com o display ocupando as duas bordas frontais do aparelho. Porém o Note 8 tem estrutura traseira em vidro, enquanto o Galaxy S9 é construído em plástico e metal.

Empate técnico na bateria

Em um primeiro momento, pode parecer que, com 3.300 mAh, o Note 8 garante maior duração de bateria. Contudo, o modelo também tem maior gasto, por conta da tela maior e do próprio sistema. Logo, a autonomia é bem parecida com a do Galaxy S9, com 3.000 mAh.

Preços do Galaxy S9 e do Galaxy Note 8

Como são modelos de gerações mais antigas, o Galaxy S9 e o Note 8 apresentam faixas de preços mais amigáveis do que os demais tops da Samsung. Porém, não são aparelhos de custo baixo, o que é justificável pela sua alta configuração.

Em lojas online, o Galaxy S9 tem preços a partir de R$ 2.200, enquanto o Galaxy Note 8 aparece com valores iniciais de R$ 2.600.

 

Confira as promoções de planos e smartphones avançados na loja online da Claro!