icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Comparativos

Comparativo: Galaxy S20 Ultra vs Galaxy S10 Plus

Veja as principais diferenças entre as versões mais poderosas das diferentes gerações da Samsung.

Em 2019, o Galaxy S10 Plus foi a versão mais poderosa entre os tops de linha Galaxy S10. Entretanto, em 2020, com a linha Galaxy S20, quem assume esse posto é o novo Galaxy S20 Ultra.

É claro que algumas coisas não mudaram entre as variantes mais avançados das gerações. Alto desempenho, tela com excelente qualidade de imagem e câmeras cheias de recurso, por exemplo, são vantagens de ambos os modelos.

Porém, algumas inovações da Samsung ficaram como exclusividade da nova versão Ultra, como o sensor de 108 MP para fotos.

Mas, mesmo com a chegada do novo poderoso da Samsung, o Galaxy S10 Plus ainda se mostra uma excelente opção para quem quer um smartphone premium. 

 

Os melhores smartphones lançados no Brasil também chegam na TIM! Acesse a loja online da operadora e fique por dentro das novidades!

 

Veja as principais diferenças, e algumas semelhanças, entre o Galaxy S20 Ultra e o Galaxy S10 Plus:

Alto desempenho e bateria poderosa

O Galaxy S10 Plus foi lançado com o processador Exynos 9820 no Brasil e outros mercados, enquanto alguns países ficaram com o Snapdragon 855, da Qualcomm. Essa divisão deve permanecer no Galaxy S20 Ultra, mas com as versões mais evoluídas dos chipsets: Exynos 990 de 7 nanômetros e Snapdragon 865.

A evolução segue com a memória RAM. O Galaxy S10 Plus foi apresentado em versão com RAM de 8 GB e armazenamento de 128 GB ou 512 GB. Em 2019, a Samsung apostou, ainda, em uma opção mais parruda, com RAM de 12 GB e armazenamento de 1TB.

O Galaxy S20 Ultra é esperado com memória RAM de 12 GB e armazenamento de 128 GB. É possível que, novamente, a Samsung aposte em um modelo ainda mais avançado nesse sentido, com RAM de 16 GB e armazenamento de 512 GB. 

Ou seja, o novo modelo vai chegar com desempenho ainda mais poderoso, pronto para lidar com a conexão 5G. Falando nela, é claro que o top de linha absoluto da Samsung vai ser compatível com a nova tecnologia, pelo menos nos países onde a conexão já está disponível.

Outra diferença é a versão do sistema operacional. Embora já possa ser atualizado para o Android 10, o S10 Plus sai de fábrica com o Android 9 Pie. O Galaxy S20 Ultra, claro, já vem com a versão mais recente instalada.

Com 4.100 mAh, o Galaxy S10 Plus já garantiu ótima autonomia de bateria. Mas isso fica ainda melhor com os 5.000 mAh esperados do S20 Ultra. Já as demais características, como carregamento rápido, carregamento sem fio e carregamento reverso, devem permanecer as mesmas na nova geração.

Câmera de 108 MP promete ser imbatível

Sem dúvidas, o conjunto de câmeras está entre os principais destaques do Galaxy S20 Ultra. Afinal, o modelo marca a estreia do sensor principal de 108 MP na Samsung. O conjunto de quatro lentes traseiras deve apresentar, ainda, sensores de 48 MP, 12 MP e sensor ToF para profundidade, o mesmo do Galaxy Note 10 Plus.

Entre os recursos esperados, estão zoom óptico de 10x, permitindo aproximação sem perder em qualidade, zoom digital de até 100x e gravação de vídeos em 8K. A câmera frontal deve chegar com 40 MP e gravação em 4K.

Tudo bem que essa é uma configuração e tanto, que deve colocar o S20 Ultra entre os melhores smartphones para fotos do mercado. Contudo, com câmera tripla de 12 MP + 12 MP + 16 MP, o Galaxy S10 Plus também se sai muito bem nos cliques, com fotos nítidas e ricas em detalhes. Na câmera frontal, o modelo apostou em câmera dupla, de 10 MP e 8 MP. Ou seja, é possível fazer selfie com Modo Retrato aprimorado.

Tela e design apresentam diferenças

O Galaxy S10 Plus teve a maior tela de sua geração, com 6,4 polegadas e resolução de 3040 x 1440 pixels. Os dois sensores da câmera frontal ficaram abrigados em furinhos bem discretos, no canto superior direito do aparelho.

Agora, o recorte do sensor da câmera frontal foi centralizado no alto do display, ainda mais discreto. O aparelho também ganhou bem em tamanho, com 6,9 polegadas. A resolução de imagem é a mesma, mas o modelo é esperado com frequência de 120 Hz, outra novidade da Samsung.

As diferenças visuais seguem para a parte traseira, já que a linha Galaxy S20 terá os sensores posicionados em um módulo de câmera. O visual lembra o que foi apresentado pelo iPhone 11.

Mas algumas coisas não mudaram, como o design premium em vidro, o leitor de digitais na tela e as bordas quase imperceptíveis.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top