Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Galaxy S10e vs Galaxy S10 Lite

Descubra qual dos smartphones é o ideal para o seu dia a dia!

A linha Galaxy S10 está bastante completa, com quatro modelos de especificações distintas. O mais recente lançamento foi o Galaxy S10 Lite, que promete ser uma versão mais em conta. Contudo, tem pontos em que pode ser superior do Galaxy S10e.

Quer saber se é melhor comprar o S10e ou o S10 Lite? Confira a seguir o comparativo de ficha técnica e fique por dentro das especificações!

Os melhores celulares Samsung estão na loja da TIM! Não perca mais tempo e aproveite os descontos para garantir agora o seu!

Galaxy S10 Lite tem tela maior

 

Quando o assunto é design, o Galaxy S10 Lite tem visual que destoa um pouco do restante da linha. Isso porque ele traz câmera frontal também embutida na tela, mas centralizada, enquanto a do S10e fica no canto superior direito.

Além disso, suas câmeras traseiras estão dispostas na vertical no canto superior esquerdo do aparelho, enquanto no S10e os sensores estão na horizontal.

Para quem gosta de celular com tela grande, o Galaxy S10 Lite pode ser o modelo ideal, já que conta com 6,7 polegadas. Já o S10e tem 5,8 polegadas e é bom para quem curte displays menores.

Ambos contam com resolução Full HD+, sendo de 1.080 x 2.400 pixels no S10 Lite e de 1.080 x 2.280 pixels no S10e.

Galaxy S10e tem câmera dupla e, S10 Lite, câmera tripla

Melhores filmes de terror disponíveis na Amazon Prime Video   Comparativo: Galaxy S10e vs Galaxy S10 Lite

Uma vantagem do Galaxy S10 Lite contra o Galaxy S10e é que tem câmera tripla de 48, 12 e 5 megapixels, contra o sensor duplo de 12 e 16 megapixels do S10e. Entretanto, os dois têm estabilização ótica de imagem e filmam em 4K.

A vantagem e que tanto um quanto o outro podem fazer fotos com fundo desfocado ou ângulo largo. Contudo, só o S10 Lite pode fazer fotos macro, ou seja, aproximando bastante os objetos.

Já as selfies são feitas com até 32 megapixels no S10 Lite e com até 10 megapixels no S10e.

Desempenho semelhante nos dois dispositivos

Nos Estados Unidos, o Galaxy S10 Lite foi anunciado com processador Qualcomm Snapdragon 855 (octa-core de até 2,84 GHz). Contudo, quando for lançado no Brasil, pode ser que chegue com o mesmo chip do Galaxy S10e, o Exynos 9 (octa-core de até 2,7 GHz), assim como outros modelos da linha Galaxy S10.

Os dois contam ainda com 6 GB de memória RAM e armazenamento de 128 GB que pode ser expandido com cartão de memória.

O modelo lançado mais recentemente já sai de fábrica com Android 10. Embora o S10e chegue com Android 9, pode ser atualizado. Ambos usam a interface da marca, a One UI.

Para desbloquear a tela com mais segurança, ambos contam com leitor de impressão digital embutido na tela e com reconhecimento facial.

Já a duração da bateria pode ser parecida. Embora a capacidade do S10 Lite seja maior (4.500 mAh), o fato de sua tela também ser maior pode fazer com que ele consuma mais energia do que o S10e, que tem 3.100 mAh.

Confira os preços do Galaxy S10e e do Galaxy S10 Lite

O Galaxy S10 Lite foi anunciado nos primeiros dias de 2020 e ainda não teve seu preço revelado. Espera-se que o modelo seja lançado no Brasil. 

Já o Galaxy S10e chegou ao país por R$ 4.299, mas em lojas online já pode ser comprado por cerca de R$ 2,3 mil.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top