Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Galaxy S10 vs Huawei Mate 30 Pro

Smartphones tops de linha apostam alto desempenho e câmeras poderosas.

A Huawei anunciou mais um de seus smartphones tops de linha, o Mate 30 Pro. Por conta das tensões entre a fabricante chinesa e o governo dos Estados Unidos, o novo aparelho tem acesso restrito aos recursos do Android 10, seu sistema operacional.

Entretanto, recursos avançados como câmera frontal de quatro lentes, navegação por gestos e alto poder de desempenho, chamam a atenção do público.

Mas será que as características de ponta do Huawei Mate 30 Pro são suficientes para brigar com o Galaxy S10, um dos grandes sucessos da Samsung em 2019? 

Acompanhe o comparativo e descubra qual o melhor smartphone: Huawei Mate 30 Pro ou Samsung Galaxy S10.

Encontre preços especiais na compra do Samsung Galaxy S10 e outros aparelhos na loja online da TIM!

Huawei Mate 30 Pro roda o Android, mas com ressalvas

Apesar das restrições comerciais à Huawei, o Mate 30 Pro roda o sistema operacional Android 10, com cobertura da interface EMUI 10. Contudo, em uma versão diferente, e sem nenhum aplicativos do Google pré-instalados. Além disso, os apps não são baixados na famosa Play Store, mas por meio de serviços da própria Huawei e da loja App Gallery.

Segundo a fabricante, isso não representa nenhuma dificuldade em ter acesso aos apps mais populares, que estão todos disponíveis. Mas, em geral, a navegação é diferente do que os usuários do SO do Google estão acostumados.

Sem dúvidas, essa é uma vantagem do Galaxy S10, que vem com Android 9 e deve ser um dos primeiros da Samsung a receber o Android 10.

Alto desempenho

Quem foca em processamento poderoso não vai ter problemas com nenhum desses dois smartphones avançados. Ambos trabalham com processadores próprios da fabricante, o Exynos 9820 no Galaxy S10 e o Kirin 990 no Huawei Mate 30 Pro. 

A memória RAM é a mesma nos dois aparelhos, de 8 GB, o que garante boa velocidade de navegação mesmo com mais apps pesados abertos ao mesmo tempo.

Já as opções de armazenamento variam. No Galaxy S10, é possível escolher entre 128 GB ou altíssimos 512 GB. No Mate 30 Pro, as versões são de 128 GB ou 256 GB. Contudo, os modelos contam com entrada híbrida. Logo, é possível escolher entre um cartão de memória e um segundo chip, para usar dois planos de celular no aparelho.

Em relação à bateria, o Huawei Mate 30 Pro sai na frente, com 4.500 mAh contra 3.500 mAh do Galaxy S10. Carregamento sem fio, carregamento sem fio reverso e carregamento rápido estão disponíveis nos dois tops de linha.

Vale saber que, tanto o S10, quanto o Mate 30 Pro ganharam variantes com conexão 5G.

Tela maior no Huawei, mais resolução com a Samsung

Com tela AMOLED Dinâmico de 6,1 polegadas, o Galaxy S10 tem resolução de imagem de 3040 x 1440 pixels. Do outro lado, o Huawei Mate 30 Pro apostou em display OLED de 6,53” e 2400 x 1176 pixels.

Nos dois casos, as imagens nítidas e ricas em detalhes oferecem ótima experiência em reprodução de vídeos, filmes e jogos. Mas a vantagem é da Samsung.

Câmera de quatro lentes e navegação por gestos

Mais uma vez, não há preocupações em relação à qualidade das fotos. A Samsung já é conhecida por oferecer excelentes câmeras e com o Galaxy S10 não é diferente. A câmera traseira tripla, de 12 MP + 16 MP + 12 MP garante excelentes resultados e muitas opções de recursos e efeitos. Sua câmera frontal de 10 MP também faz ótimas selfies.

Todavia, o Huawei Mate 30 Pro tem câmera de quatro lentes. O conjunto é formado por sensores de 40 MP + 40 MP + 8 MP + sensor de profundidade ToF. 

Aliás, o mesmo sensor também aparece na frente do aparelho, ao lado da boa câmera frontal de 35 MP. Aqui, o objetivo é garantir a navegação por gestos e o reconhecimento facial.

Encontre os melhores smartphones tops de linha na loja online da Oi e aproveite as promoções de planos e aparelhos!

voltar para o top