Comparativos

Comparativo: Galaxy S10 vs Galaxy S10e

Descubra as principais diferenças entre o Galaxy S10 e sua versão mais econômica, o Galaxy S10e

A Samsung realizou o lançamento da sua nova linha Galaxy S no último mês de fevereiro, trazendo uma série de inovações, como leitor digital ultrassônico, por exemplo. Além do Galaxy S10, principal produto da família S, a fabricante sul-coreana apresentou também o modelo Galaxy S10 Plus, com configurações avançadas e, claro, preços mais salgados. Uma das grandes novidades é o modelo Galaxy S10e, aparelho que se apresenta como uma opção mais barata em relação aos demais produtos.  

Para que você conheça melhor as vantagens do S10e, produzimos aqui um comparativo com o S10, cabeça da linha Galaxy. Confira abaixo as principais diferenças entre os dois aparelhos e verifique a viabilidade de investir no modelo econômico da Samsung.

 

Na loja online da Tim, você garante o Galaxy S10 e outros aparelhos com o melhor preço do mercado. Acesse e confira as ofertas!

 

Desempenhos similares

 

No que diz respeito ao processamento, os dois modelos possuem o chip Exynos 9820. Ele é capaz de rodar simultaneamente aplicativos e games com gráficos pesados. Para ajudar ainda mais no desempenho, a Samsung incluiu um sistema de resfriamento próprio em ambos os aparelhos. Ele é acionado automaticamente em momentos críticos.

O que difere o rendimento dos dois modelos, de fato, é a quantidade de memória RAM e de espaço de memória. O S10 está disponível em versões de 128 GB e 512 GB. A memória RAM é fixa, contando com 8 GB em ambos os modelos. Isso gera ótima velocidade de processamento, com quase nenhum tipo de travamento.

As versões disponíveis do Galaxy S10e apresentam 128 GB de espaço interno com 6 GB de RAM, e 256 GB de memória física com 8 GB de RAM, respectivamente.

 

Configurações de tela

 

Com uma tela de 5,8 polegadas, um pouco menor em relação ao S10, o S10e tem definição de vídeo Full HD+, de 2280 x 1080 pixels. Já o Galaxy S10 apresenta display de 6,1 polegadas com resolução Quad HD+, de 3040 x 1440 pixels, o que faz do aparelho a melhor opção para os aficionados em séries e jogos online que não querem perder um só detalhe visual de seu programa ou game favorito.

Além disso, os dois aparelhos contam com tecnologia AMOLED Dinâmica. Ele garante cores e contrastes ainda mais fortes que os smartphones com displays de Super AMOLED.

Os S10 está disponível nas cores branco-prisma, preto-prisma e azul-prisma. No caso do S10e, além das cores do S10, é possível encontrar o aparelho na versão amarelo-canário.

 

Câmeras

 

O Galaxy S10 conta com sistema de três lentes integradas: uma teleobjetiva de 12 megapixels, que garante um zoom mais próximo; uma grande angular também de 12 megapixels com abertura dupla, que facilita fotos em ambientes poucos iluminados; além do sensor Ultra Wide (ou Ultra Ampla), para enquadramentos de até 127 graus.

O modelo econômico da linha S possui uma configuração inferior, mas muito acima da média, se compararmos com os concorrentes. Ele conta com duas lentes: uma grande angular de 12 megapixels e uma Ultra Wide de 16 megapixels para enquadrar melhor as fotos de paisagens.

Os dois modelos incluem ainda abertura de lente variável, de f/1.5 a f/2.4, gravação de vídeos em 4K e em câmera lenta, a 960 quadros por segundo, além de recursos de Inteligência Artificial que realizam ajustes automáticos nos dispositivos de captura de imagem, de acordo com a iluminação do ambiente,.

 

Leitores de digitais

 

Um das grandes inovações trazidas pela Samsung na linha S é, sem dúvida, o leitor de digital ultrassônico. Presente no Galaxy S10, o dispositivo promete ainda mais segurança no desbloqueio biométrico do aparelho. O Galaxy S10e, no entanto, se manteve com o leitor capacitivo, incluído na maioria dos smartphones intermediários de marcas concorrentes.

O reconhecimento facial ainda pode ser feito nos dois aparelhos. Já o leitor de íris, inovação trazida pelo Note 7, não foi incluído nos novos aparelhos.

 

Bateria

 

Por fim, o S10 e o S10e possuem capacidades de bateria distintas (3.400 e 3.100 mAh, respectivamente). No entanto, a autonomia dos dois smartphones é bastante similar. Isso se deve ao fato de que o S10 possui um gasto maior de energia. Isso é devido a sua tela grande e a alta definição de imagem.

Ambos os aparelhos contam com sistema de carregamento sem fio próprio da Samsung, o Fast Wireless Charging 2.0. Outra vantagem contida nos dois smartphones é a possibilidade de realizar o carregamento de outros dispositivos sem fio, por meio do recurso PowerShare.