Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Galaxy Note 10 vs Zenfone 6

Dois smartphones cheios de inovações e recursos avançados brigam pela sua preferência.

Os smartphones avançados apostam em inovações, desde o processamento poderoso até recursos de câmera, tela e outras características. O Galaxy Note 10, da Samsung, e o Zenfone 6, da Asus, se encaixam bem nessa categoria.

De um lado, o Note 10 é o top de linha absoluto da Samsung, com altíssimo desempenho, tela grande com excelente qualidade de imagem e câmeras cheias de recursos. Sem esquecer, claro, da praticidade da caneta SPen. 

Mas o Zenfone, modelo mais completo da Asus, também não fica devendo. Além do poderoso processador Snapdragon 855, o modelo inova na câmera dupla, que é retrátil. Embora ainda não esteja disponível no Brasil, o modelo já recebeu certificação da Anatel. Sendo assim, não deve demorar muito para ele chegar por aqui.

Descubra as principais diferenças, e algumas semelhanças, entre o Samsung Galaxy Note 10 e o Asus Zenfone 6:

Os melhores smartphones tops de linha lançados no Brasil chegam na Oi com ofertas especiais. Acesse a loja online da operadorae garante já o seu!

Alto desempenho nos dois smartphones

O Galaxy Note 10 foi lançado no Brasil com o processador Exynos 9825, enquanto o Zenfone 6 trabalha com o Qualcomm Snapdragon 855. Ambos os chipsets garantem excelente desempenho, ideais para lidar com tarefas e aplicativos pesados.

Porém, o modelo da Samsung tem versão única, com RAM de 8 GB e armazenamento de 256 GB, sem entrada para cartão ou segundo chip.

O Zenfone 6 foi apresentado com RAM de 6 GB e armazenamento de 64 GB ou 128 GB, além de versão turbinada com RAM de 8 GB e armazenamento de 256 GB. Todas as opções oferecem entrada cartão de memória e segundo chip, para usar dois planos de celular ao mesmo tempo.

Ambos os modelos foram lançados com sistema operacional Android 9 Pie e devem receber atualização para o Android 10.

É sempre bom lembrar que, assim como os demais modelos da linha, o Note 10 conta com toda a praticidade da caneta SPen. Depois de ganhar conexão Bluetooth no Galaxy Note 9, o acessório passou a realizar comandos por gestos em sua nova geração.

Encontre os melhores smartphones Samsung na loja online da Claro.

Zenfone 6 com bateria poderosa

Se o foco é a autonomia de bateria, é fácil optar pelo Zenfone 6, com capacidade de 5.000 mAh, contra 3.500 mAh do Galaxy Note 10. Os dois são compatíveis com sistemas de carregamento rápido e carregamento reverso. Contudo, só o celular Samsung pode usar carregamento sem fio.

Câmera tripla ou retrátil?

A câmera traseira tripla é um dos destaques do smartphone Galaxy Note 10. Seu conjunto formado por lentes de 12 MP + 16 MP + 12 MP garante excelentes fotos, mesmo em situações de pouca luz. Um dos sensores permite enquadramento amplo e o software de câmera oferece uma série de efeitos e recursos. Na câmera frontal, são 10 MP.

Embora tenha duas lentes, a câmera do Zenfone 6 chama atenção pelo seu design retrátil. Esse formato tem duas vantagens principais. A primeira é que deixa a tela do aparelho totalmente livre de interferências. E a segunda é que selfies ou fotos regulares são feitas com os mesmos recursos, por meio das lentes de 48 MP + 13 MP.

Nesse caso, a escolha fica entre mais possibilidades com o Note 10 ou inovação com o Zenfone 6.

Tela

O Galaxy Note 10 tem tela de 6,3 polegadas e definição Full HD+ de 2280 x 1080 pixels. O display ocupa quase toda a parte frontal do aparelho, mas tem um furinho bem discreto para a câmera de selfies.

Com 6,4 polegadas e definição Full HD de 2340 x 1080 pixels, o Zenfone 6 também aposta no bom aproveitamento frontal, sem qualquer detalhe extra.

De qualquer forma, os dois modelos oferecem excelente qualidade de imagem, bem legal para reprodução de filmes, séries e games no celular.

Para comprar um smartphone poderoso por preços mais baixos, aproveite as promoções de planos e aparelhos da TIM