icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Comparativos

Comparativo: Galaxy Note 10 vs Sony Xperia 1

Dois smartphones tops de linha com câmera tripla e tela grande.

O smartphone Samsung Galaxy Note 10, novo modelo da linha mais avançada da fabricante coreana, não economizou em recursos.

Com tecnologias de altíssima linha, as duas versões apresentadas, Note 10 e Note 10 Plus, prometem uma boa briga com os tops de outras fabricantes. Em comparação aos smartphones Sony, ele é equivalente ao Xperia 1, modelo avançado com desempenho poderoso e tela OLED.

 

Na TIM você encontra smartphones avançados e cheios de recursos com preços especiais nas promoções de planos e aparelhos.

 

Quem será que leva a melhor? Veja o comparativo para descobrir as principais diferenças entre os smartphones Samsung Galaxy Note 10 e Sony Xperia 1:

Alto poder de processamento

Quem procura por um smartphone top de linha tem no alto desempenho uma de suas prioridades. Nesse ponto, o Note 10 e o Xperia 1 são ótimas escolhas. 

O smartphone Sony trabalha com o Qualcomm Snapdragon 855, muito visto nos tops de linha dessa geração. O chipset também é visto no Galaxy Note 10, mas, dependendo do país, o modelo vai receber o Exynos 9825, que apresenta o mesmo alto nível de desempenho. Aliás, esse é o caso do Brasil. Em resumo, nenhum dos smartphones vai ter problemas em rodar aplicativos e jogos pesados. 

Contudo, o Galaxy Note 10 ganha pontos na memória RAM mais alta, de 8 GB, contra os 6 GB do Xperia 1. Assim, o modelo da Samsung se sai melhor ao lidar com várias tarefas pesadas ao mesmo tempo. Além disso, o Note 10 também ganhou uma otimização para games exigentes, boa notícia para quem joga no celular.

Outra vantagem no Galaxy Note 10 é o espaço de armazenamento de 256 GB, contra as opções de 64 GB ou 128 GB do Xperia 1.

Ambos os smartphones trabalham com sistema operacional Android 9 Pie.

Sony Xperia 1 tem tela OLED 4K

Pode-se dizer que esse é o destaque do Sony Xperia 1. Afinal, um smartphone com tela OLED e definição 4K, de resolução 3840 x 1644, surpreende. O display ficou com 6,5 polegadas e formato mais longo. Contudo, a Sony não abriu mão das bordas superior e lateral, deixando o visual mais conservador.

Do outro lado, o Samsung Galaxy Note 10 volta com a tela Infinity-O, que ocupa toda a parte frontal do aparelho e tem só um furinho, no meio do display, para a câmera frontal. Com 6,3 polegadas e leitor de digitais integrado, a tela ficou com definição Full HD+ de 2280 x 1080 pixels. A definição QHD+ (3040 x 1440 pixels) e o tamanho maior, de 6,8 polegadas, ficaram com o Note 10 Plus.

Sendo assim, não há dúvidas de que o Xperia 1 investiu mais em tecnologias de imagem. Entretanto, vale destacar que os dois modelos garantem alta qualidade e ótima experiência em reprodução de vídeos e games. Cores bem definidas e reais, contrastes aprimorados e riqueza de detalhes podem ser percebidos nos dois modelos, que também capricharam na qualidade de áudio.

Na loja online da Claro você  encontra os melhores lançamentos de smartphones! Acesse e veja as ofertas!

Galaxy Note 10 tem carregamento sem fio 

Em relação à bateria, o Note 10 se sai melhor, com capacidade de 3.500 mAh, contra 3.330 mAh do Xperia 1, ambos com carregamento rápido. 

Além disso, o modelo da Samsung também conta com mais opções de carregamento, já que é compatível com sistemas de carregamento sem fio e carregamento sem fio reverso, como visto no Galaxy S10.

Dois smartphones com câmera tripla

Câmeras avançadas também estão entre as características dos smartphones tops de linha. Tanto o Galaxy Note 10, quanto o Xperia 1 contam com câmera traseira tripla

O conjunto da Samsung é formado por lentes de 12 MP + 12 MP + 16 MP, que garantem fotos ricas em detalhes em ambientes noturnos, com pouca luz ou bem iluminados. Recursos como Modo Retrato e enquadramento amplo também estão disponíveis, além do auxílio da Inteligência Artificial. Como sempre, a Samsung se sai muitíssimo bem nesse ponto, com muitas opções de edições, filtros e efeitos.

No Xperia 1, são três lentes de 12 MP, que também oferecem bom nível de detalhes, enquadramento amplo e efeitos variados. Mais uma vez, é possível alcançar ótimos resultados em ambientes com diferentes condições de luz e em fotos com zoom.

Embora sejam dois aparelhos das categorias mais completas, o Galaxy Note 10 apresenta tecnologias mais evoluídas, além de melhor memória RAM e mais espaço de armazenamento. 

Do outro lado, o Xperia 1 não decepciona como um top de linha. Garantindo ótima performance, o modelo é indicado para quem quer alta tecnologia de imagem no smartphone.

 

voltar para o top