Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Galaxy Note 10 vs iPhone XS

A Samsung arrisca um melhor custo-benefício, mas Apple ganha em hardware e desempenho

A rivalidade entre as marcas Samsung e Apple na produção de smartphones já é antiga. Isso faz com que sejam algumas das marcas mais inovadoras do mundo. Confira nosso comparativo do Galaxy Note 10 vs iPhone XS.

Câmera

Os modelos Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus vem com câmeras de ponta, cheias de tecnologia. Com sistema triplo de 12 megapixels, e ultra wide de MP, eles contam com excelente captura de profundidade em campo.

Já o iPhone XS vem com câmera dupla, também de 12 megapixels, com um sensor de lente angular que chamam atenção. Mesmo tendo uma câmera a menos com relação ao Galaxy S10, a Apple apresenta excelente qualidade de imagem. Seu destaque vem para a câmera frontal, o TrueDepth supera as câmeras frontais da Samsung, permitindo selfies com diferentes efeitos e de grande qualidade.

 

Confira ofertas de smartphones na loja da TIM e garanta já seu celular novo sem sair de casa!

Bateria

Os modelos Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus vem com 3.500 mAh e 4.300 mAh de bateria, ou seja, eles duram o dia inteiro com uso intenso. A tecnologia de compartilhamento de bateria dos modelos Galaxy S9 (Wireless PowerShare) continua nos mais novos.

O iPhone XS vem com 4.000 mAh de bateria, ou seja, aguenta muito bem em torno de 14 horas de uso intenso do aparelho, além de vir com tecnologia de carregamento sem fio.

Desempenho e armazenamento

A Samsung vem com memória de RAM de 8 GB e 12 GB, e ainda processador construído em 7 nanomêtros (Exynos 9825). Essas características dão alta performance e economia de bateria.

A Apple também não fica nada para trás em seu modelo XS. Também com 7 nanômetros em seu processador A12 Bionic, o iPhone apresenta excelente desempenho, sem nenhum travamento durante uso intenso, até mesmo de jogos pesados. 

O iPhone XS vem com 3 opções de armazenamento que chegam a ser superiores aos Galaxy S10, com 64 GB, 256 GB e 512 GB.

Sistema operacional

Ambas as versões do Galaxy Note 10 vem com Android 9 Pie e deve receber atualização para o 10 dentro de alguns meses. Já o iPhone XS vem com o iOS 12 e, assim como os aparelhos da Samsung, deve receber atualização para o iOS 13 em breve.

Outras características do Galaxy S10 Note são o leitor de impressão digital logo abaixo do display e a caneta eletrônica S Pen. Já o iPhone XS vem com o seu tradicional FaceID que promete muita precisão no reconhecimento facial e mais segurança aos seus usuários.

Tela e design 

Quando falamos de Samsung Galaxy e iPhone, a qualidade de tela e o design são sempre os de maior qualidade e mais inovadores e, nesses modelos, não é diferente. 

No caso do Galaxy Note 10, ele vem quase que sem borda (de verdade), e apresenta suas câmeras posicionadas como um “furo” na tela, na parte de cima do display. Além disso, o leitor de digital vem abaixo da tela, o que a Xiaomi e a Hauwei também fazem, diferente da Asus, por exemplo, que aplica o leitor na traseira de seus aparelhos top de linha.

A tela do Note 10 Plus é maior (3.040 x 1.440 pixels) do que a versão Note 10, e vem com densidade de 498 ppi, como já esperado, já que se trata de versão plus.

O iPhone XS não fica muito atrás. Apesar de ter a tela um pouco menor (2.688 x 1.242 pixels), a densidade é bem parecida, sendo de 458ppi.

 

Precisando de um smartphone de qualidade e com um bom preço? Acesse a loja online da Claro e escolha o ideal para você!