icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Comparativos

Comparativo: Galaxy Note 10 vs iPhone 11

Tops de linha da Samsung e da Apple brigam pela preferência do público.

Os iPhones e os aparelhos da linha Samsung Galaxy Note estão entre os smartphones mais avançados do mercado, já há algumas gerações. E, por isso, figuram entre os lançamentos mais aguardados todos os anos. Em 2019, com o Galaxy Note 10 e o iPhone 11, não foi diferente, com muitos rumores e expectativas sobre as inovações apresentadas pela Apple e pela Samsung.

Com o lançamento do Note 10 em agosto e do iPhone 11, e seus variantes iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max em setembro, as fabricantes acabaram com o suspense.

Mas, depois de conhecer os modelos, vem a dúvida sobre qual deles leva a melhor na preferência do público. Para descobrir o melhor smartphone para você, veja diferenças, e pontos em comum, entre o Galaxy Note 10 e o iPhone 11.

 

Os melhores smartphones chegam na TIM com descontos especiais! Aproveite as promoções e garanta já seu celular top de linha!

Desempenho, armazenamento e sistema operacional

Os modelos da Apple e da Samsung são indicados para quem busca o que há de melhor em desempenho. 

O Note 10 chegou ao Brasil com o processador Exynos 9825 e memória RAM de 8 GB. Já o iPhone 11 trabalha com o chip A13 Bionic que, segundo a Apple, é até 20% mais rápido que o chipset do anterior iPhone XR e o melhor já visto em smartphones.

Embora sejam processadores diferentes, ambos são construídos em arquitetura 7 nanômetros, e garantem excelente velocidade de trabalho mesmo em aplicativos ou jogos pesados, inclusive com várias tarefas abertas ao mesmo tempo.

Já em relação ao espaço de armazenamento, o iPhone 11 tem mais alternativas: de 64 GB, 128 GB ou 256 GB. O Galaxy Note 10 tem versão única de 256 GB. Lembrando que nenhum apresenta entrada para cartão de memória.

Contudo, quem quiser usar dois planos de celular tem mais vantagens no Note 10, com slot para segundo chip. No iPhone, essa alternativa é possível apenas por meio de um e-SIM.

Outra diferença importante entre os modelos é a velha briga “Android vs iOS”. O celular Samsung foi lançado com o Android 9 Pie, mas deve receber atualização para o Android 10 logo após o lançamento da nova versão. O iPhone 11 já vem equipado com o iOS 13, novo sistema operacional da Apple.

Vale também reforçar a presença da caneta SPen no Galaxy Note 10, que ganhou recursos de controle por gestos, além da conexão Bluetooth vista no Note 9, modelo anterior.

 

O Galaxy Note 10 já está na Claro! Compre seu Galaxy Note 10 com desconto e ainda ganhe brindes exclusivos!

Bateria

Em relação à autonomia, as duas passam informações bem parecidas, com até 17 horas de reprodução de vídeos. Além disso, os dois dois modelos são compatíveis com sistemas de carregamento rápido e carregamento sem fio.

A Apple não informa qual a capacidade exata da bateria, mas garante que o iPhone 11 aguenta uma hora a mais longe da tomada do que o iPhone XR, modelo antecessor.

Nesse ponto, a Samsung é mais direta, com informação de que sua bateria tem capacidade de 3.500 mAh.

Câmeras

O iPhone 11 é o modelo mais modesto dos lançamentos de 2019 da Apple, pelo menos dentro dos padrões da marca. Com isso, ele é o único com câmera traseira dupla, enquanto o 11 Pro e o 11 Pro Max tem câmera tripla. Seu conjunto é formado por dois sensores de 12 MP, que ganharam melhorias em capturas em ambiente de pouca luz e na precisão dos detalhes, além de ângulo amplo de 120º. 

Do outro lado, o Note 10 tem uma das câmeras triplas mais completas da Samsung, com sensores de 12 MP + 16 MP + 12 MP. O conjunto garante alto nível de detalhes e ótimos resultados em fotos noturnas e em pouca luz, assim como o novo iPhone. 

Para simplificar, os dois smartphones podem fazer excelentes fotos, ricas em cores, detalhes e muitas opções de filtros e efeitos. Contudo, o celular Samsung oferece mais possibilidades nas capturas.

Sobre as câmeras frontais, tanto o Galaxy Note 10, quanto o iPhone 11 podem fazer ótimas selfies, com 10 MP e 12 MP, respectivamente. Vale destacar a gravação de vídeos em câmera lenta com a câmera frontal do modelo da Apple.

Tela e design

Aqui vale destacar os diferentes caminhos escolhidos pelas fabricantes. Além da câmera mais simples, o iPhone 11 também tem definição de imagem menor do que a dos modelos mais avançados. Assim, o display de 6,1 polegadas ficou com 1792 x 828 pixels, em 326 pixels por polegadas. Seu visual não é muito diferente do que foi visto nas gerações anteriores da Apple, inclusive com notch no alto da tela. 

Porém, o iPhone 11 não abriu mão de algumas tecnologias, como a True Tone, e garante excelente qualidade de imagem e áudio, com ótima experiência na reprodução de vídeos, filmes e games. Um detalhe legal é que o celular da Apple tem várias opções de cores: preto, verde amarelo, violeta, vermelho e branco.

Contudo, o Galaxy Note 10 leva a melhor com sua tela de 6,3 polegadas e definição Full HD+ de 2280 x 1080 pixels, ou 401 ppp. Além disso, o modelo segue o design apresentado pela linha Galaxy S10, com um discreto furinho na tela, que ocupa bem o espaço frontal do aparelho.

voltar para o top