Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Galaxy Note 10 Lite vs Galaxy Note 10

Veja o que muda na versão mais acessível da linha Samsung Galaxy Note 10.

A Samsung iniciou 2020 com o lançamento do Galaxy Note 10 Lite e Galaxy Note S10 Lite. Os modelos tops de linha foram apresentados como alternativas mais acessíveis das versões originais Galaxy Note 10 e Galaxy S10.

Entretanto, isso não significa que os pontos fortes dos avançados de 2019 ficaram de fora. Assim como o Galaxy Note 10, o Note 10 Lite garante desempenho poderoso, ótimo conjunto de câmeras e tela com alta qualidade de imagem.

Além disso, ambos os modelos oferecem suporte para a caneta SPen Bluetooth, marca registrada da linha Galaxy Note. O acessório, que acompanha os smartphones, pode ser usado para navegar, realizar ações na tela e até como controle remoto de alguns aplicativos.

Encontre mais smartphones tops de linha em ofertas imperdíveis na loja online Claro! Aproveite e compre agora o seu!

Veja as principais diferenças entre o Galaxy Note 10 Lite e o Galaxy Note 10:

Alto desempenho

Esses são dois smartphones tops de linha da Samsung. Sendo assim, você não precisa se preocupar com o desempenho, capaz de lidar até com tarefas e jogos pesados sem perder em velocidade de trabalho.

Porém, o processador Exynos 9825 do Galaxy Note 10 tem performance levemente superior ao Exynos 9810 do Note 10 Lite. Ou seja, ele será ainda mais rápido nas tarefas exigentes.

O modelo mais recente foi apresentado em duas versões, com RAM de 6 GB ou 8 GB, ambas com armazenamento de 128 GB e entrada para cartão de memória. Já o Note 10 tem RAM de 8 GB e armazenamento maior, de 256 GB. Ambos oferecem entrada para um segundo chip, então você pode ter dois planos de celular no mesmo aparelho.

Já em relação ao sistema operacional, o Galaxy Note 10 Lite sai em vantagem, pois vem com Android 10 e a interface ONE UI 2.0 de fábrica. Mais antigo, o Galaxy Note 10 chega com o Android 9 Pie, mas já tem atualização para o Android 10.

A bateria também é maior no Note 10 Lite, com 4.500 mAh contra 3.500 mAh do Galaxy Note 10. Entretanto, a Samsung não confirmou se a versão mais simples vai apresentar suporte para carregamento sem fio, visto no modelo original.

Fotos ricas em detalhes e efeitos

Como é esperado dos tops de linha da Samsung, tanto o Galaxy Note 10 quanto o Note 10 Lite podem fazer ótimas fotos, com câmeras triplas bem parecidas.

No Note 10, o conjunto é formado por sensores de 12 MP + 12 MP + 16 MP, com recursos como Dual-Pixel (para fotos mais ricas em detalhes), enquadramento amplo, zoom e estabilização ópticos e efeito de profundidade. Já o Galaxy Note 10 Lite apresenta três sensores de 12 MP, também com essas características.

Para selfies, a versão Lite tem câmera frontal de 32 MP. Porém, o Note 10 pode se sair melhor em relação aos detalhes de imagem com a câmera frontal de 10 MP Dual-Pixel. De qualquer forma, você vai ter fotos bem legais.

Tela e design

Samsung anuncia Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite como alternativa aos modelos mais caros  Melhores filmes de terror disponíveis na Amazon Prime Video

O Galaxy Note 10 Lite segue o mesmo visual do Note 10, com um único furo centralizado no alto do display. Porém, a versão mais acessível tem estrutura relativamente mais simples, embora não deixe de lado o visual premium. Outra semelhança é o leitor de digitais integrado ao display.

Quem prefere telas maiores vai gostar das 6,7 polegadas do Note 10 Lite, com definição Full HD+ de 2400 x 1080 pixels. Um pouco menor, mas com melhor aproveitamento frontal, o Galaxy Note 10 tem 6,3 polegadas e definição Full HD+ de 2280 x 1080 pixels.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top