Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Galaxy M30 vs Galaxy M20

Tire suas dúvidas e descubra se é melhor comprar o Galaxy M20 ou o Galaxy M30. Modelos têm mesmo processador e bateria, mas telas e câmeras que diferem.

Dois smartphones intermediários da Samsung anunciados no Brasil em abril de 2019, Galaxy M20 e Galaxy M30 têm diversas semelhanças, mas suas diferenças podem pesar na hora da escolha.

À primeira vista, os dois aparelhos podem parecer iguais. Isso porque contam com design semelhante. O que também se parece são as especificações de hardware e bateria, por exemplo. Entretanto, as diferenças na tela e nas câmeras pode ser decisivas para quem está na dúvida entre um modelo e outro.

Descubra a seguir as principais semelhanças e diferenças entre as fichas técnicas do Galaxy M20 e do Galaxy M30, dois smartphones da família Galaxy M.

 

Garanta seu smartphone novo por um preço imperdível. Acesse a Loja Online da Claro e confira as ofertas!

 

Tela ainda maior no Galaxy M30

 

Um das diferenças entre o Galaxy M20 e o Galaxy M30 está no tamanho da tela. Enquanto primeiro conta com 6,3 polegadas, o segundo traz 6,4 polegadas. A resolução é que é a mesma: Full HD+ (1.080 x 2.340 pixels).

Como têm tamanhos diferentes, a densidade de pixels também não é a mesma. São 403 pixels por polegada (ppi) no M30 e de 409 ppi no M20. Na prática, a diferença não deve ser percebida.

Contudo, a tecnologia usada também difere. Enquanto o Galaxy M20 é TFT e pode apresentar cores mais reais, o Galaxy M30 conta com a Super AMOLED, que tende a deixar as cores mais vibrantes.

Ambos os modelos apostaram no notch para aumentar o aproveitamento frontal. Porém, ele tem formatos ligeiramente diferentes em ambos os modelos. Além disso, o Galaxy M30 tem um pouco mais de borda na parte inferior.

 

Câmera dupla no M20 e tripla no M30

 

Para quem gosta de fotografar, o Galaxy M30 também pode ser a melhor escolha. Isso porque ele é equipado com um sensor traseiro triplo de 13 megapixels (f/1.9), 5 megapixels (f/2.2) e 5 megapixels (f/2.2). Já as suas selfies são feitas com até 16 megapixels (f/2.0), que é uma boa quantidade.

No Galaxy M20 as imagens feitas também devem ser boas para um smartphone intermediário, já que ele tem câmera traseira dupla de 13 megapixels (f/1.9) e 5 megapixels (f/2.2). Quanto ao sensor frontal é de 8 megapixels (f/2.0).

Um recurso interessante e comum às câmeras do Galaxy M20 e M30 é o que permite fazer imagens com ângulo mais largo, de 120 graus. Os dispositivos ainda contam com filtros, ideais para quem gosta de postar fotos nas redes sociais. Um deles é o foco dinâmico, para desfocar o fundo da imagem e destacar uma pessoa ou objeto, por exemplo.

 

Hardware com mesmos componentes no M20 e no M30

 

Quando o assunto é desempenho, os dois aparelhos se mostram bastante parecidos. Isso porque são equipados com o mesmo processador Samsung Exynos 7904, 4 GB de memória RAM, têm 64 GB de armazenamento e aceitam cartão de memória de até 512 GB.

Tanto a bateria do Galaxy M20 quanto a do M30 devem aguentar um dia inteiro de uso, já que a capacidade é de 5.000 mAh, que é acima da média de mercado. Além disso, os dois celulares Samsung contam com carregamento rápido.

Na hora de fazer o desbloqueio de tela, são duas as opções: reconhecimento facial ou leitura da impressão digital.

 

Saiba quanto custa o Galaxy M20 e o Galaxy M30

 

Agora que você já conhece as especificações dos dois modelos, é a hora de saber quanto eles custam. O Galaxy M20 foi anunciado por R$ 1.199, enquanto o M30 tem preço de lançamento de R$ 1.499. Contudo, com o passar dos meses os valores tendem a sofrer quedas.