icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Comparativos

Comparativo: Galaxy M30 vs Galaxy A30

Fique por dentro das principais diferenças entre os dois aparelhos de configuração intermediária da Samsung

Como nomes similares e lançados na mesma época, em abril deste ano, o Galaxy M30 e o Galaxy A30 são smartphones com configurações intermediárias da Samsung. As semelhanças continuam nas configurações de desempenho e no design. No entanto, há detalhes entre os dois aparelhos que podem fazer a diferença no seu dia a dia.

Para conhecer melhor os dois modelos e identificar qual deles é o ideal para suas necessidades, confira abaixo o comparativo que preparamos entre o Galaxy M30 e o Galaxy A30.

 

Nas lojas TIM você encontra as melhores ofertas da linha Galaxy. Confira!

 

Tela e design

 

Tanto o M30 quanto o A30 possuem display Super AMOLED. O tamanho e a resolução da tela são idênticas: 6,4 polegadas e Full HD+ (2340 x 1080 pixels), respectivamente, com proporção 19,5:9. O notch como formato de gota d’água também é um elemento em comum aos dois aparelho.

Por outro lado, a grande diferença no design dos os smartphones está na espessura. O Galaxy A30 possui um corpo mais fino e é um pouco mais leve, quando comparado ao M30. Enquanto que o A30 está disponível nas cores azul, preta e branca, o Galaxy M30 apresenta versões somente preta e azul.

 

Câmeras

 

Uma das principais diferenças entre os dois aparelhos está no sistema de câmeras. Com sistema câmera tripla, o Galaxy M30 apresenta uma melhor qualidade de captura de imagens em relação ao A30.

O sensor principal possui uma câmera de 13 megapixels com abertura f/1.9; uma lente Ultra Wide de 5 megapixels para fotografias amplas. Além disso, ele conta um dispositivo de captura de imagens auxiliar com 5 megapixels, específico para o Modo Retrato.

Com sistema duplo de câmera, o Galaxy A30 dispõe de sensor principal de 16 megapixels com abertura f/1.7 (uma configuração superior ao sensor principal do M30), contando também com um dispositivo auxiliar Ultra Wide de 5 megapixels.

 

Desempenho e armazenamento

 

Com ficha técnicas parecidas, o desempenho de ambos os aparelhos tende a ser igual. As semelhanças começam pelo processador. Tanto o Galaxy A30 quanto o M30 utilizam o chip Exynos 7 Octa 7904, com oito núcleo e velocidade até 1.8 GHz.

As configurações de memória e armazenamento são iguais: 4GB de RAM e 64 GB de espaço interno, além do suporte para cartão microSD.

Os dois aparelhos da Samsung apresentam uma boa performance para quem precisa navegar pela internet, se comunicar por rede sociais e aplicativos de troca de mensagens e outras tarefas mais leves. 

 

Bateria

 

A bateria também é um ponto onde os dois smartphones divergem. De acordo com a Samsung, o Galaxy M30 tem capacidade para ficar até 20 horas fora da tomada, em atividades leves, por conta da sua bateria de 5.000 mAh.

Por outro lado, com um componente de 4.000 mAh, o A30 apresenta um tempo menor de autonomia. Após carregado, o aparelho pode durar até 14 horas sem precisar ser conectado à rede elétrica.

 

Sistema operacional e outros recursos

 

Mesmo tendo sido lançados praticamente de forma simultânea, o A30 e o M30 apresentam versões diferentes do Android. O A30 vem de fábrica com o Android 9 (Pie), última atualização do sistema. Por outro lado, o M30 apresenta a versão anterior, o Android 8 (Oreo), com suporte para a interface OneUI, que inclui melhorias na usabilidade do aparelho.

Por fim, em relação aos recursos adicionais, o Galaxy A30 se destaca por oferecer TV Digital integrada. Ambos aparelhos possuem reconhecimento facial e leitor de impressões digitais para a realização do desbloqueio biométrico.

 

voltar para o top