Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Galaxy J8 vs Galaxy M20

Dois smartphones intermediários Samsung com câmera dupla. Escolha o seu preferido.

Embora aposte alto em seus tops de linha, como os modelos Galaxy S10, a Samsung também é conhecida por oferecer várias opções de smartphones intermediários.

Em 2019, a fabricante coreana lançou até uma nova linha dedicada a essa categoria, a Galaxy M, com modelos intermediários premium. Entretanto, algumas de suas características lembram os modelos com mais recursos da famosa linha Galaxy J.

Por isso, comparamos o Galaxy M20, uma das opções mais modestas da linha Galaxy M, e o Galaxy J8, um dos mais avançados entre os Galaxy J.

Em comum, os dois aparelhos contam com bom desempenho no dia a dia e câmeras duplas. Mas vale considerar as principais diferenças entre eles antes de escolher o seu preferido.

Veja o comparativo do Galaxy J8 e do Galaxy M20:

 

Quer comprar um celular Samsung? Acesse a loja online da Tim e veja todos os modelos disponíveis.

 

Desempenho semelhante

 

Quem busca bom desempenho nas atividades do dia a dia, tem boas alternativas nos dois modelos. O Galaxy M20 trabalha com o processador Exynos 7904, desenvolvido pela própria Samsung. Já o Galaxy J8 aposta no Snapdragon 450, da Qualcomm.

Ambos apresentam respostas satisfatórias na navegação em sites variados, aplicativos de redes sociais, mensagens online e reprodução de vídeos em streaming. Entretanto, o Galaxy M20 pode se sair um pouco melhor em apps um pouco mais exigentes, como aqueles com feeds muito carregados de fotos e vídeos com filtros.

Tanto o Galaxy M20, quanto o Galaxy J8, trabalham com RAM de 4 GB e memória interna de 64 GB. Assim, você não vai ter problemas em alternar entre diferentes tarefas com boa velocidade.

O espaço para baixar apps e salvar arquivos também costuma atender bem na maior parte dos casos. E você pode aumentar a capacidade para arquivos, como fotos e vídeos, por meio da entrada de cartão de memória, disponível nos dois aparelhos.

Além disso, os dois são smartphones dual chip. Ou seja, é possível ter dois planos de celular no mesmo aparelho.

Embora lançados em épocas diferentes, o Galaxy J8 e o Galaxy M20 trabalham com o mesmo sistema operacional, o Android 8 Oreo. Vale lembrar que alguns modelos mais recentes da Samsung já contam com o Android 9 Pie, versão mais recente.

 

Tela maior no Galaxy M20

 

Já no design, as diferenças entre o Galaxy M20 e o Galaxy J8 são mais acentuadas. Nesse ponto, a vantagem vai para o modelo de 2019.

O Galaxy M20 tem tela maior, de 6,3 polegadas, e com melhor definição, Full HD+, com 2340 x 1080 pixels. Assim, suas imagens são mais ricas em detalhes. O Galaxy J8 tem tela de 6 polegadas e definição HD+, com 1480 x 720 pixels.

Outro ponto que vale destacar é o aproveitamento frontal. Com design mais moderno, o Galaxy M20 ganhou um discreto notch em gota e bordas realmente bem fininhas. O Galaxy J8 não tem o entalhe no visor, mas as bordas são mais perceptíveis. Com isso, o Galaxy M20 também ganha em imersão nas imagens.

Disponível nas cores preto, azul e prata, o Galaxy J8 tem dimensões de 159,2 mm x 75,7 mm x 8,2 mm, com peso aproximado de 177 gramas.

O Galaxy M20 tem medidas de 156,4 mm x 74,5 mm x 8,8 mm, com peso de 186 gramas. As cores disponíveis são preto e azul.

 

Câmera mais evoluída no Galaxy M20

 

É importante começar com o aviso que o Galaxy M20 e o Galaxy J8 contam com câmera traseira dupla, de 13 MP + 5 MP e 16 MP + 5 MP, respectivamente. Assim, as fotos em Modo Retrato estão garantidas.

Contudo, o M20 tem sensores levemente mais evoluídos, o que pode representar fotos mais ricas em detalhes. O modelo também investiu em ângulo mais aberto, o que permite fotos com enquadramento mais amplo. Um detalhe bem legal para fotos de paisagens, por exemplo. Sua câmera frontal é de 8 MP.

Aliás, é na câmera frontal que o Galaxy J8 leva a melhor, com 16 MP. Sendo assim, as selfies são feitas com maior resolução.

No mais, as câmeras contam com recursos parecidos de filtros e efeitos no processador de imagem da Samsung.

 

Bateria poderosa no Galaxy M20

 

Com 3.800 mAh, o Galaxy J8 tem bateria com duração suficiente para um dia inteiro de navegação moderada.

Entretanto, o Galaxy M20 dá um salto nesse quesito, com excelente bateria de 5.000 mAh. Ou seja, é a melhor opção para quem usa muito o celular ao longo do dia e nem sempre tem uma tomada por perto. Segundo a Samsung, o modelo aguenta até 17 horas de navegação em 4G, contra 13 horas do Galaxy J8.

 

Já escolheu o melhor smartphone Samsung para você? Veja as ofertas na Claro e aproveite para escolher um plano de celular.

 

Preços no Brasil

 

A Samsung anunciou o Galaxy M20 pelo preço de R$ 1.199. Porém não é possível prever se esse é um preço promocional ou se vai ser realmente a média do aparelho.

Na loja da marca, o Galaxy J8 tem custo de R$ 1.249, mas ele pode ser encontrado por valores um pouco mais baixos em lojas online.