Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Galaxy J6 vs Moto G7 Power

Veja as principais diferenças e semelhanças entre os dois aparelhos de linha intermediária da Samsung e da Motorola

Lançado no ano passado, mais precisamente em junho, o Galaxy J6 da Samsung é um smartphone de linha intermediária que traz como principal destaque o recurso de TV Digital, além do design suntuoso, com bordas bastante reduzidas, praticamente inexistentes. O modelo é um dos únicos capazes de bater de frente com o Moto G7 Power, da Motorola que, entre suas configurações avançadas, está a bateria de 5.000 mAh que, de acordo com a multinacional americana, permite que o aparelho consiga permanecer ligado durante um dia inteiro de uso.

Para você que está à procura de um aparelho intermediário com recursos avançados, preparamos um comparativo entre o Galaxy J6 e Moto G7 Power, com os principais pontos a serem levados em consideração na hora da escolha do seu próximo aparelho. Confira a seguir.

 

Já escolheu o melhor celular para você? Então acesse a loja online da Claro e confira ofertas exclusivas.

 

Tela e design

 

Tanto a Samsung quanto a Motorola optaram por um formato alongado da tela. Dessa forma, os dois aparelhos são igualmente interessantes para a leitura de notícias e outros textos mais longos. Uma das principais diferenças na estrutura dos dois aparelhos é o fato de o notch do Moto G7 estar localizado na parte superior, perto da câmera principal.

Com 6,2 polegadas, o display do Moto G7 possui resolução de 1520 x 720 pixels e não apresenta qualidade Full HD+, o que pode ser um problema para quem já está acostumado com resoluções superiores. A tela do Galaxy J6 é um pouco menor, com 5,6 polegadas, e também apresenta resolução HD+, com exatos 1480 x 720 pixels.

Em relação ao tamanho, o G7 Power é um tanto mais robusto que o Galaxy J6. Enquanto que o smartphone da Samsung pesa 154 gramas e possui 8,3 mm, o modelo da Motolora tem 9,3 mm e pesa 192 gramas. No quesito variedade de cores, o Galaxy sai na frente. O aparelho está disponível nas opções preto, violeta e prata. Já o Moto G7 está somente à venda na cor azul, ou “azul navy”, como a fabricante gosta de chamar.

 

Câmeras

 

Ao contrário da maioria dos concorrentes, ambos os smartphones não possuem o famoso sistema de câmeras múltiplas. O modelo da Motorola dispõe de dispositivo de captura de imagem único na parte de trás do aparelho, com 12 megapixels e abertura f/2.0. A câmera de selfie, na frente celular, possui 8 megapixels e abertura f/2.2.

Com câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 8 megapixels e abertura de f/1.9 nos dois sensores, o Galaxy 7 promete melhores fotografias em condições de pouca iluminação.

 

Desempenho o armazenamento

 

Com especificações técnicas similares, o J6 e o G7 tendem a apresentar bom desempenho para aplicações de baixo processamento, como navegação na internet e atividades nas redes sociais. No entanto, é possível que o Moto G7 forneça melhor velocidade, por conta do processador Snapdragon 632, com oito núcleos de até 1,8 GHz, tanto na versão de 3 GB de RAM com 32 GB de memória, quanto no modelo avançado, de 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno.

Apresentando configurações um pouco abaixo do concorrente, o Galaxy J6 possui processador octa-core de até 1,6 GHz, memória RAM de 2 GB e está disponível nas versões com 32 GB e 64 GB de memória.

 

Bateria

 

A principal diferença entre os smartphones está na bateria. O Moto G7 promete 55 horas seguidas de uso com uma bateria de 5.000 mAh e, além disso, vem acompanhado do carregador TurboPower, que ajuda a acelerar o tempo de recarga do aparelho. Já o celular da Samsung, apresenta bateria com capacidade de 3.000 mAh, bem abaixo do seu rival.

 

Sistema operacional

 

Quando o assunto é sistema operacional, o Moto G7 power sai na frente, com o Android 9 (Pie) instalado de fábrica. Já o galaxy J6 ainda não recebeu atualização e vem ainda com o Android 8 (Oreo), versão anterior do sistema operacional. Apesar do Android antigo, o celular da Samsung possui recursos avançados como Pasta Segura, Wi-Fi Inteligente e Dual Messenger.

 

TV Digital

 

Por fim, mesmo com todas suas diferenças, o J6 e o G7 compartilham de uma mesma semelhança em comum: a TV Digital integrada. A partir desse recurso, é possível sintonizar canais de TV abertos mesmo sem sinal de Internet. Além da TV Digital, o leitor de impressões digital e a capacidade de utilização de dois chips também estão presentes nos dois aparelhos.

 

voltar para o top