icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Comparativos

Comparativo: Galaxy J6 vs Galaxy J4 Plus

Confira as principais diferença entre os dois modelos das linha J da Samsung

O celular Samsung Galaxy J4 Plus é um dos modelos de entrada da famosa linha J da marca sul-coreana. No entanto, oferece algumas configurações presentes em aparelhos mais avançados, como tela grande com bordas finas, bateria de longa duração e capacidade dual chip.

Lançado a um ano, o Galaxy J6 apresenta-se como um smartphone intermediário de ficha técnica básica, com diversos pontos de semelhança com o J4 Plus, o que permite com que seja vendido a preços mais em conta.

Confira abaixos as principais diferenças entre o Galaxy J6 e o Galaxy J4 Plus.

 

Encontre o aparelho celular ideal para suas necessidade na loja online da Claro e aproveite os descontos!

 

Design e tela

 

De aparência bem semelhante, tanto o J6 quanto o J4 Plus possuem o que fabricante vem chamando de “Display Infinito”, por conta das bordas bem fininhas, característica encontrada em aparelhos top de linha da Samsung, como o Galaxy S9.

O display dos dois aparelhos mede 6 polegadas, com resolução HD+ (1480 x 720 pixels) e tecnologia Super AMOLED, presente na maioria dos novos modelos da Samsung e que ajuda a realçar ainda mais o brilhos e as cores de filmes e séries favoritas.

Os smartphones estão disponíveis em cores diferentes. Enquanto que o J4 Plus pode ser adquirido nas versões preto, cobre e rosa, o Galaxy J6 é encontrado nas cores preta, prata e violeta. A versão de 32 GB do J6 pode ser encontrada também na cor dourada.

 

Desempenho e armazenamento

 

O Galaxy J6 e o Galaxy J4 Plus possuem a mesma quantidade espaço interno e memória RAM: 32 GB e 2 GB, respectivamente. O J6 também pode ser adquirido numa versão com 64 GB e ter sua memória interna expandida até 256 GB, com o uso de cartão microUSB.

A diferença no desempenho se dá por conta dos diferentes processadores usados pelos aparelhos. O J4 Plus conta com chipset Snapdragon 425 da Qualcomm, com quatro núcleos de até 1,4 GHz.

Já o J6, possui um componente superior, o Exynos 7870, de oito núcleos, de até 1,6 GHz, apresentando, dessa forma, uma velocidade maior de processamento.

O sistema operacional também é igual. Tanto o J4 Plus quanto o J6 vêm de fábrica com o Android 8 (Oreo). Outra semelhança é o slot dual chip, que permite que você mantenha dois planos operando de forma simultânea no mesmo celular.

 

Compre agora seu smartphone da Samsung na loja da TIM e garanta uma série de descontos!

 

Câmeras

 

A câmera traseira do Galaxy J4 Plus apresenta a mesma qualidade do sensor principal do J6, com 13 megapixels. Dessa forma, os dois aparelhos garantem fotos boas mesmo em ambientes de pouca luminosidade.

No Galaxy J4 Plus, a câmera frontal possui 5 megapixels, um pouco abaixo se compararmos com o J6, que conta com um sensor de 8 megapixels na parte da frente e contém ainda uma série de recursos que ajudam a melhorar ainda mais as selfies. Em ambos os aparelhos é possível fazer vídeos em Full HD.

 

Bateria

 

No quesito bateria, o J4 Plus sai na frente. Com um componente com capacidade 3.300 mAh, o aparelho possui uma autonomia de 16 horas, num padrão de uso que inclui atividades moderadas, como navegação na internet e troca de mensagens em aplicativos.

Já o Galaxy J6 conta com uma bateria com capacidade de 3.000 mAh. Segundo a fabricante, o smartphone pode ficar até 12 horas conectado à rede 4G sem precisar de recarga.

voltar para o top