Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Galaxy Fit vs Galaxy Fit E

Os dois modelos de smartwatch da Samsung foram anunciados em 2019. Confira a comparação.

Para quem gosta de esportes, um smartwatch ou pulseira inteligente pode ser grande aliada na hora de monitorar os exercícios, por exemplo. E em 2019, chegaram ao mercado dois bons modelos de smartwatch da Samsung: o Galaxy Fit e a Galaxy Fit E.

Ambas são visualmente parecidas, mas diferenças como tamanho e cores na tela podem pesar na hora da decisão. Confira a comparação de ficha técnica das pulseiras inteligentes da Samsung e escolha a sua!

 

Encontre os melhores smartphones para usar com as pulseiras inteligentes da Samsung na loja online da TIM!

 

Galaxy Fit tem tela maior, e colorida!

 

Uma das principais diferenças entre as pulseiras inteligentes da Samsung é a tela. Isso porque a primeira é maior, com 0,95 polegadas, enquanto a versão E conta com 0,74 polegadas.

A resolução também tende a ser melhor na Galaxy Fit, que tem display colorido de 120 x 240 pixels. Enquanto o modelo E, tem a tela em preto e branco com definição de 64 x 128 pixels.

A diferença de tamanho também reflete no peso das pulseiras inteligentes. Quem preza por leveza pode preferir a Galaxy Fit E, que tem só 15 g.  Enquanto o outro smartwatch conta com 23 g.

Quanto ao design, as duas são encontradas com pulseiras emborrachadas nas cores branco e preto. Contudo, o modelo E também tem uma versão amarela.

 

Bateria da Galaxy Fit pode durar mais

Com 120 mAh contra 70 mAh do modelo E, a Galaxy Fit pode ser ideal para quem usa muito a pulseira no dia a dia. De acordo com a marca, sua bateria pode durar de 7 a 8 dias de uso constante. Na versão E são de 6 a 7 dias.

Contudo, para quem não usa muito, a Galaxy Fit E pode ter melhor performance, de até 13 dias contra 11 dias da Galaxy Fit. Porém, é importante ressaltar que só a Galaxy Fit tem compatibilidade com carregamento sem fio.

 

Mais possibilidades com a Galaxy Fit

 

Uma das maiores vantagens da Galaxy Fit é que oferece mais possibilidades. Enquanto o modelo E detecta três tipos de atividades (caminhada, corrida e exercícios dinâmicos), a Galaxy Fit já vem configurada para acompanhar até seis atividades.

No entanto, é possível personalizar até 10 atividades, em uma lista de 90 opções encontradas no aplicativo Samsung Health. Isso sem falar que a pulseira mais completa é capaz de verificar os níveis de estresse do usuário.

A quantidade de sensores também é maior na Galaxy Fit, que traz giroscópio. Além disso, há sensor de frequência cardíaca e acelerômetro, também vistos na versão E.

Vale lembrar que o monitoramento da frequência cardíaca é através do aplicativo Samsung Health no celular com ambas as pulseiras.

Mais um ponto em comum entre elas é que são capazes de monitorar a qualidade do sono do usuário. Elas ainda são capazes de integrar informações do celular, como chamadas e notificações. No entanto, apenas da Galaxy Fit é possível responder a mensagens através da pulseira inteligente, por exemplo.

Outro detalhe que vale citar é que nenhuma das duas tem espaço para o armazenamento de músicas. Além disso, ambas são compatíveis com smartphones Android e iOS (iPhone).

 

Mesma resistência em ambos os modelos de smartwatch da Samsung

 

E um ponto em comum entre as duas pulseiras inteligentes da Samsung é a resistência à poeira e água. Elas podem ser mergulhadas a até 5 ATM, ou seja, 50 metros.

 

Confira os preços dos modelos de smartwatch da Samsung

 

Lançadas no Brasil em junho de 2019, a Galaxy Fit chegou por R$ 699, enquanto o modelo E tem preço inicial de R$ 299. Com o passar dos meses, a tendência é que o valor de ambas seja reduzido, principalmente em lojas online.