Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Galaxy A9 vs Galaxy A80

Pensados para quem gosta de fotografar com o celular, Galaxy A9 e Galaxy A80 têm diferenças que pesam na hora da decisão. Confira o comparativo e escolha o seu smartphone Samsung.

Dois celulares Samsung diferenciados, Galaxy A9 e Galaxy A80 chamam a atenção por suas especificações de câmera. Enquanto o Galaxy A9 foi o primeiro smartphone da marca com câmera quádrupla, o Galaxy A80 tem sensor giratório, dispensando a câmera frontal e aumentando o aproveitamento da tela.

Apesar de ambos serem considerados celulares intermediários, trazem diferenças em quesitos como hardware e design. Confira a seguir o comparativo entre o Galaxy A9 e o Galaxy A80, baseado em suas fichas técnicas.

 

Escolha seu celular Samsung ideal e compre na loja online da Claro!

 

Tela é maior no Galaxy A80

 

Anunciado no exterior em 2018, o Galaxy A9 tem visual semelhante ao visto no Galaxy S9, top de linha da marca naquele ano. Isso quer dizer que ele tem bordas finas, mas que se sobressaem no topo e na parte de baixo da tela.

Já o Galaxy A80 foi anunciado em 2019 com design mais parecido com o apresentado no Galaxy S10. Contudo, em vez do recorte na tela para a câmera, o A80 dispensa o sensor frontal, já o que a lente traseira é giratória e pode ser usada para selfies.

Além disso, o Galaxy A80 tem display maior, de 6,7 polegadas. No Galaxy A9 2018 são 6,3 polegadas. Porém, uma semelhança é a resolução Full HD+ em ambos os modelos comparados.

 

Câmeras são pontos fortes nos dois modelos

 

O Galaxy A9 2018 inovou sendo o primeiro celular lançado no Brasil com quatro câmeras na parte de trás. Sua lente principal tem 24 megapixels (f/1.7).

Há ainda um sensor grande angular de 8 megapixels (f/2.4), um teleobjetivo de 10 megapixels com zoom ótico de até 2x, e ainda uma lente de 5 megapixels para dar profundidade de campo e permitir imagens com fundo desfocado. Na hora de fazer autorretratos, o Galaxy A9 pode fotografar com até 24 megapixels (f/2.0).

No Galaxy A80, a grande vantagem é o fato da câmera ser giratória. Com isso, é capaz de fazer selfies melhores, já que elas apresentam a mesma qualidade da “câmera traseira”.

No total, são três sensores. O principal é de 48 megapixels (f/2.2), enquanto o secundário tem 8 megapixels (f/2.2) e é ultra wide, capturando imagens com até 123 graus. Além disso, o modelo conta com uma câmera 3D.

 

Galaxy A80 pode ter desempenho superior

 

Apesar de ambos contarem com processador de oito núcleos rodando a até 2,2 GHz, o modelo usado no Galaxy A80 é mais moderno e pode se sair melhor. Enquanto o smartphone foi equipado com o Qualcomm Snapdragon 730, o Galaxy A9 roda com o Snapdragon 660.

Outro ponto que conta a favor do Galaxy A80 é a memória RAM de 8 GB. Contudo, os 6 GB do Galaxy A9 não devem decepcionar, executando até mesmo alguns jogos pesados sem engasgar.

Uma semelhança entre os modelos nesse quesito é o armazenamento de 128 GB. No entanto, apenas no Galaxy A9 é possível cartão de memória para ter mais espaço.

A bateria é mais um ponto parecido no Galaxy A80 e no Galaxy A9. O primeiro tem capacidade de 3.700 mAh, enquanto o segundo tem 3.800 mAh. Na prática, ambos devem aguentar um dia de uso moderado.

Além disso, o desbloqueio de tela pode ser feito por meio do leitor de impressão digital em ambos os dispositivos. Contudo, no Galaxy A80 o sensor está sob a tela, assim como visto no Galaxy S10.

 

Compare os preços do Galaxy A9 e do Galaxy A80

 

Anunciado no Brasil em janeiro de 2019 por R$ 3.199, o Galaxy A9 já pode ser encontrado no comércio eletrônico por aproximadamente R$ 1,9 mil.

Já o Galaxy A80 foi anunciado no país em abril de 2019, mas não teve seu valor ou sua data de lançamento revelada.