Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Galaxy A80 vs Xiaomi Mi Mix 3

Recursos avançados de câmera, tela com alta definição e processamento poderoso estão entre as vantagens desses modelos da Samsung e da Xiaomi.

O crescimento da fabricante Xiaomi representa uma nova concorrente para a Samsung. A marca chinesa, assim como outras, apostam em smartphones cada vez mais completos e dentro das tendências do mercado.

Como resposta, a Samsung procura apresentar cada vez mais inovações e modelos de configurações variadas. Em 2019, a marca lançou a sua nova linha Samsung Galaxy A. A linha oferece modelos intermediários mais modestos, como o Galaxy A10. Entretanto, ganha destaque com aparelhos cheios de novas e avançadas tecnologias. Um bom exemplo é o A80, que é, por enquanto, o mais completo da linha.

Já o MI Mix 3 chega como mais um top de linha da Xiaomi. Em comum, além de alto desempenho, os dois modelos contam com recursos para aproveitar melhor o espaço frontal do aparelho, mas sem abrir mão de boas selfies.

Veja as principais diferenças entre o Samsung Galaxy A80 e o Xiaomi Mi Mix 3:

 

Veja mais modelos de smartphones cheios de recursos na loja online da Claro!

 

Xiaomi Mi Mix 3 tem melhor desempenho

 

Como foi dito, o Galaxy A80 foi lançado como o modelo mais avançado de sua linha, o que se reflete no do alto desempenho. Com processador Qualcomm Snapdragon 730 e RAM de 8 GB, o A80 não vai ter problemas em lidar com tarefas pesadas, sem perder em velocidade de trabalho.

Entretanto, o Xiaomi Mi Mix 3 tem processador Snapdragon 845, ainda mais potente. Por isso, o modelo vai ter melhor desempenho nas tarefas pesadas. A diferença pode ser mais perceptível na hora de rodar apps exigentes, como games ou editores de vídeos, por exemplo. A memória RAM é de 6 GB, mas você não deve ter problemas em alternar entre as atividades de forma fluída.

Ambos os modelos contam com boa memória interna, de 128 GB, e trabalham com o sistema operacional Android 9 Pie. Porém, cada um deles roda com cobertura das interfaces exclusivas das fabricantes, a ONE UI, da Samsung, e a MIUI 10, da Xiaomi.

A capacidade de bateria do Galaxy A80 é de 3,700mAh, mais alta que os 3.100 mAh do Xiaomi Mi Mix 3. Além disso, os dois modelos são compatíveis com sistemas de carregamento rápido. Entretanto, só o modelo da Samsung pode ser carregado em sistemas sem fio.

 

Galaxy A80 tem tela maior

 

É importante começar com a informação de que, tanto o Galaxy A80, quanto o Xiaomi Mi Mix 3 são ótimas alternativas para ver filmes e rodar games com alta qualidade de imagem. Os dois modelos apresentam bordas quase imperceptíveis, o que melhor a imersão nas imagens.

Entretanto, a tela do Galaxy A80, de 6,7 polegadas e definição de 2400 x 1080 pixels, é maior do que o visor de 6,39 polegadas do Mi Mix 3, que tem resolução de 2340 x 1080 pixels.

Em relação ao design, podemos declarar um empate técnico. Além das bordas fininhas, os smartphones apresentam visual clean e sofisticado. O Galaxy A80 foi lançado nas cores preto, dourado e branco, e tem dimensões de 165,2 mm x 765 mm x 9,3 mm. Em versões de preto, azul e verde, o Mi Mix 3 tem dimensões de 157,9 mm x 74,7 mm x 8,46 mm.

Mas falta destacar outra diferença entre eles. A tela do Galaxy A80 também funciona como o sensor de digitais, recurso visto nos novos Galaxy S10. No modelo da Xiaomi, o desbloqueio é realizado em um leitor de digitais regular.

 

Acesse a loja da Tim e escolha o melhor smartphone top de linha para você.

 

Câmeras avançadas

 

Ambas as marcas apostaram alto nas câmeras, mas pode-se dizer que o Galaxy A80 é mais inovador. O modelo tem uma câmera retrátil giratória. Ou seja, quando não é usada, a câmera fica “embutida” na estrutura do aparelho. Ao ser ligada, ela aparece como um pop up e pode ser direcionada como uma câmera frontal ou traseira. Dessa forma, tanto as selfies, quanto as fotos regulares apresentam o mesmo resultado, muito bom, por sinal.

O conjunto de câmeras do Galaxy A80 é formado por três lentes: uma principal de 48 MP, lente secundária de 8 MP e ângulo aberto e um terceiro sensor de profundidade 3D. Assim, ele pode fazer fotos que pedem muitos detalhes de cores e imagens, enquadramento amplo e, claro, destaque do objeto com fundo desfocado.

Uma câmera retrátil também foi a saída encontrada pela xiaomi para manter o Mi Mix 3 com melhor aproveitamento de tela e sem notch. Entretanto, apenas a câmera frontal fica escondida, com lente dupla de 24 MP + 2 MP. À câmera principal fica localizada na traseira do aparelho, e tem lente dupla de 12 MP.

Os dois modelos contam com recursos avançados para as fotos, como uso de Inteligência Artificial em busca dos melhores resultados, filtros e efeitos variados. Ou seja, são ótimos smartphones para fotos. Contudo, a câmera tripla rotatória do Galaxy A80 chama mais atenção.