icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Comparativos

Comparativo: Galaxy A70 vs Galaxy A71

Veja as principais diferenças, e algumas semelhanças, entre os modelos da linha Samsung Galaxy A e escolha o seu preferido.

A Samsung começou a apresentar os smartphones da linha Galaxy A 2020. Um dos primeiros lançamentos foi o Galaxy A71, evolução do Galaxy A70.

Como era esperado, o modelo ganhou visual repaginado, com traseira em tons gradientes, display com furo centralizado no estilo do Galaxy Note 10 e um novo módulo de câmeras.

Aliás, o conjunto para fotos é outro destaque da nova geração, com uma lente a mais e sensores mais evoluídos.

Outra ótima notícia é que o Galaxy A71 já chegou com sistema operacional Android 10 e interface ONE UI 2.0 da Samsung, versões mais recentes dos softwares.

 

Compre os smartphones Samsung pelos melhores preços na loja online da TIM! Acesse e aproveite as promoções.

 

Veja as principais diferenças entre o Galaxy A70 e o Galaxy A71:

Melhor desempenho e Android 10 no Galaxy A71

O Galaxy A70 já oferece desempenho bem legal com o processador Snapdragon 675, que tem facilidade em lidar com boa parte das tarefas. Entretanto, o Galaxy A71, com processador Snapdragon 730, se sai ainda melhor.

A diferença pode ser notada, principalmente, em atividades mais exigentes, como edição de vídeos e fotos e mesmo alguns jogos mobile.

Os dois modelos têm versões com memória RAM de 6 GB ou 8 GB. Qualquer que seja a sua escolha, a capacidade de lidar com mais tarefas abertas ao mesmo tempo será boa, sem perder em velocidade de trabalho. Contudo, as versões com RAM de 8 GB serão mais eficientes nesse sentido.

Já o armazenamento é o mesmo, de 128 GB. Já é um ótimo espaço, mas você pode ter ainda mais com um cartão de memória. Além disso, tanto o Galaxy A70 quanto o A71 têm entrada para segundo chip. Ou seja, é possível trabalhar com dois planos de celular no mesmo aparelho.

Outra semelhança é a capacidade da bateria, de 4.500 mAh, com carregamento rápido de 25W. Porém, o Galaxy A71 retoma a vantagem ao sair de fábrica com o Android 10, versão mais recente do sistema operacional Google. O A70 chega com Android 9 Pie, versão anterior, mas está entre os

smartphones Samsung que devem receber a atualização.

Design diferente

Como foi dito, o Galaxy A71 também apresenta novidades no design. A tela perdeu o notch em gota do A70 e ganhou interferência mais discreta, com um furo centralizado para câmera frontal.

Entretanto, o tamanho de tela e a definição seguem os mesmos, com 6,7 polegadas e imagem Full HD+ de 2400 x 1080 pixels. Além disso, os dois modelos contam com leitor de digitais integrado ao display.

Na parte traseira, o Galaxy A71 ganhou cores em tons gradientes e um módulo de câmera modificado para abrigar as quatro lentes do aparelho.

Galaxy A71 com câmera quádrupla

Essa, talvez, seja a maior diferença entre o Galaxy A70 e o Galaxy A71, que tem conjunto de câmeras superior. Todavia, vale notar que a câmera frontal é a mesma, de 32 MP, capaz de fazer boas selfies.

De volta ao conjunto de lentes traseiras, vamos começar pelo Galaxy A70. O modelo tem câmera tripla, com sensor principal de 32 MP, lente grande angular de 8 MP e sensor de profundidade de 5 MP.

Além de trazer uma lente extra, o Galaxy A71 apresenta sensores principal e grande angular mais evoluídos. Assim, a câmera quádrupla do A71 tem lente principal de excelentes 64 MP, lente Ultra Wide, de 123º, com 12 MP, lente macro de 5 MP e sensor de profundidade de 5 MP.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top