Comparativo: Galaxy A50 vs redmi Note 8
Na batalha de asiáticos, confira quem leva o prêmio de melhor custo-benefício.
O modelo Redmi da Xiaomi é dos mais queridos do momento. Depois do sucesso da versão 7, o novo modelo precisa vir ainda melhor para continuar sendo o queridinho. Nessa batalha de asiáticos de peso, Galaxy A50 vs Redmi Note 8, confira quem leva vantagem e vale mais a pena na compra.
Tela, som e câmera
As telas são quase do mesmo tamanho, mas o recurso de cada uma é diferente e aí vai do gosto do consumidor. A Samsung traz seu AMOLED que foca em cores vibrantes com alta saturação. Já a Xiaomi investe no LCD IPS que tem bom contraste e ângulo de visão.
Como o Galaxy A50 é melhor para uso externo (com luz), nessa categoria de tela, ele leva a melhor.
Em som, ambos tem o básico, mas a Xiaomi aguenta um pouco mais em ambientes barulhentos e abertos, então ela leva esse ponto. Mas, nada de fone para o Redmi Note 8. Apenas o Galaxy A50 vem com um fone básico.
Quanto às câmeras, o Redmi Note 8 é melhor em ambientes com muita luz, enquanto que o da Samsung leva o ponto em ambientes mais escuros. Aí vem de gosto do freguês. No entanto, é importante lembrar que a Xiaomi colocou 4 câmeras e o A50 vem com 3. Confira as características abaixo:
A50:
25 Mp + 5 Mp + 8 Mp
Resolução: 5774 x 4330 pixel
Câmera frontal: 25 Mp F 2
Redmi Note 8:
48 Mp + 8 Mp + 2 Mp + 2 Mp
Resolução: 5774 x 4330 pixel
Câmera frontal: 13 Mp F 2
Design e desempenho
O modelo da Xiaomi é mais pesado e um pouco mais largo. No entanto, isso tem seu lado bom, já que o peso a mais é por ele ter a traseira de vidro, o que demonstra mais qualidade com relação ao modelo da Samsung que usa plástico.
O Redmi Note 8 vem com cores em degradê, mais chamativas do que as cores do A50. Quanto a proteção Gorilla Glass, o modelo da Xiaomi vem com a versão mais recente na parte frontal e na traseira. Já o A50 vem com uma versão mais antiga apenas na parte frontal.
Apesar do modelo da Xiaomi ser mais chique por ser de vidro e apresentar material de melhor qualidade, a Samsung investiu mais em tecnologia, como o leitor de digital na tela, por exemplo.
Quanto ao desempenho, eles são muito parecidos. Ambos vem com Android 9 Pie, 4 GB de RAM e 64 GB de memória. Os processadores tem desempenho bem parecidos, e os diferenciais vem com a TV para o modelo da Samsung e infravermelho no modelo da chinesa.
Em design, vamos dar o ponto para o Redmi Note 8 e em desempenho os aparelhos empatam.
Bateria e preço
As baterias de ambos é uma Lipo de 4.000 mAh, ou seja, são da mesma qualidade. A diferença de duração está no consumo dos processadores e das telas, que são bem parecidos. Apesar do Redmi Note 8 ter alguma vantagem, podemos dar empate nesse quesito.
Já falando em preço, depende muito do local de compra, mas a diferença entre eles não chega a R$ 300,00. Sendo o modelo da Xiaomi o menos custoso, com valor médio de R$ 1.200,00.
Resumindo, eles são muito semelhantes em muitas categorias, mas como a Xiaomi ganha quanto ao design e qualidade de material, além de bateria e preço, podemos dizer que ele é o melhor custo-benefício.
Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!