Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Galaxy A50 vs Galaxy A30

Veja a seguir os prós, os contras e as diferenças entre dois celulares intermediários da Samsung, o Galaxy A50 e o Galaxy A30.

Para quem está em busca de um celular com boas especificações, o Galaxy A50 e o Galaxy A30 são excelentes opções. Ambos são considerados modelos intermediários premium da fabricante sul-coreana Samsung e foram lançados em março de 2019. Além deles, existem outros modelos da família Galaxy A, que chegaram ao mercado para substituir a linha Galaxy J. Essa que até hoje é a mais popular da marca no mercado brasileiro. 

Saiba mais sobre os modelos a seguir e escolha o ideal para você!

 

Aproveite as ofertas e compre hoje mesmo seu novo smartphone da Samsung na loja online da Oi!

 

Tela grande e design sofisticado são pontos em comum

 

A tela grande e o design elegante, são características que logo chamam atenção nos smartphones. Os modelos possuem painel grande, de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (2.340 x 1.080 pixels) e tecnologia Super AMOLED, que garante cores intensas e contrastes bem definidos. 

Além disso, eles são finos, quase sem moldura, e contam com um notch em formato de gota d’água, que amplia o aproveitamento do display. Sobre as cores, eles estão disponíveis em azul, preto ou branco.

A principal diferença em relação ao design está na localização do leitor de impressões digitais. No Galaxy A50 ele está localizado sob o display e no Galaxy A30 na traseira.

 

Câmeras merecem destaque no Galaxy A50 e Galaxy A30

 

A câmera, em ambos os modelos, merecem destaque. Um dos pontos em comum é a capacidade de fazer fotos com fundo desfocado e nítidas, mesmo durante a noite.

Já em relação aos sensores, o Galaxy A30 conta com dois sensores, um frontal de 16 megapixels com abertura f/1.7 e o outro de 5 megapixels, Ulta Wide (f/2.2), com ângulo largo de 123º, que é ideal para enquadramentos nas fotos.

Em se tratando do Galaxy A50, a câmera traseira tripla é um dos pontos altos! A lente principal possui 25 megapixels com abertura f/1.7 e as outras, 5 megapixels com abertura f/2.2 e 8 megapixels com abertura f/2.2 e ângulo largo de 123º.

Vale dizer também que existe a possibilidade de fazer emojis personalizados, graças à tecnologia de Realidade Aumentada (AR), presente nesses modelos. A câmera UltraWide possui ainda um campo de visão semelhante ao olho humano. 

Se você quer fotos perfeitas, esses modelos ainda contam com detector de falhas e otimizador de cenas, que utiliza inteligência artificial para ajustar níveis de saturação e brilho nas fotos.

 

Desempenho e armazenamento chamam atenção no Galaxy A50 e Galaxy A30

        

Outra questão que é bastante parecida em relação ao Galaxy A30 e o Galaxy A50 é o desempenho e armazenamento. O processador de ambos é de oito núcleos, porém no Galaxy A30 o chipset é de até 2,3 GHz. Já no Galaxy A50 o componente é de até 1,8GH. Sobre a memória RAM, os modelos possuem 4GB.

O armazenamento também é igual. Com 64GB de memória internas, os dois aparelhos têm suporte para cartão microSD de até 512GB. Esse pode ser considerado um ponto alto se comparado com modelos de outras marcas e da mesma categoria.

Os dois modelos contam com a possibilidade de desbloqueio de tela por biometria, leitor de impressão digital e reconhecimento fácil. No entanto, apenas o Galaxy A50 conta com a assistente virtual da Samsung, a Bixby. Outra diferença está no fato de que apenas o Galaxy A30 oferece a opção Dual Chip.

 

Bateria

 

Sobre a bateria, algo que deve ser levado em conta ao comprar um smartphone, ambos os smartphones contam com componentes com capacidade de 4.000 mAh, além de recarga rápida através do carregador de 15W.  De acordo com informações da marca, os smartphones aguentam um dia inteiro sem a necessidade de serem recarregados.

 

Quer descontos na compra de um celular Samsung da linha A? Acesse já a loja online da Claro e aproveite!