Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Galaxy A30 vs Redmi Note 7

Veja as principais diferenças, e semelhanças entre os smartphones intermediários da Samsung e da Xiaomi.

A Xiaomi e a Samsung costumam chamar atenção com as inovações de seus tops de linha. Entretanto, os smartphones intermediários das fabricantes aparecem entre os preferidos do público. 

Normalmente, esses modelos apresentam configurações interessantes para o dia a dia e custo mais acessível.

Dois bons exemplos são o Galaxy A30, da Samsung, e o Redmi Note 7, primeiro smartphone lançado pela Redmi, uma submarca da Xiaomi. Em comum, os smartphones contam com câmeras traseiras duplas e boa autonomia de bateria, além de tela com alta definição.

Veja mais detalhes e descubra qual o melhor smartphone para você: Galaxy A30 ou Redmi Note 7:

 

Confira preços e promoções de smartphones intermediários na Tim!

 

Redmi Note 7 tem mais versões disponíveis

 

Em versão única, o Galaxy A30 trabalha com processador octa-core Exynos 7904, memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB. Isso garante que o aparelho tenha bom desempenho nas atividades usuais, como reprodução de vídeos, aplicativos de fotos e vídeos, redes sociais e navegação em sites. Até mesmo alguns joguinhos casuais podem ser abertos no A30, sem problemas.

No Redmi Note 7, o processador é o Snapdragon 660, um octa-core da Qualcomm, que vai apresentar desempenho bem semelhante ao modelo da Samsung. Contudo, a Xiaomi oferece mais versões, que mudam em memória RAM e armazenamento.

A opção mais simples tem RAM de 3 GB e armazenamento de 32 GB, indicado para quem não vai abrir muitas tarefas ao mesmo tempo e não precisa de muito espaço para arquivos e aplicativos. Já a versão intermediária é igual ao Galaxy A30, com RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB. Entretanto, o Redmi Note 7 também tem uma versão de maior armazenamento, com 128 GB, e o mesmo RAM de 4 GB.

Vale notar que, qualquer que seja a sua escolha, você vai poder usar um cartão de memória, para ganhar mais espaço para arquivos. O Redmi Note 7 e o Galaxy A30 também oferecem slot para segundo chip, então você pode ter até dois planos de celular no mesmo aparelho.

Outra similaridade é o sistema operacional Android 9 Pie, presente nos dois modelos. Contudo, o visual e algumas funcionalidades são diferentes, já que a Samsung e a Xiaomi investem em interfaces exclusivas. Mas isso não altera nenhuma função importante. No fim das contas, você pode baixar as versões mais recentes dos apps na Google Play Store.

 

Quer comprar um celular Android novo? Confira ofertas exclusivas na loja online da Oi!

 

Dois smartphones bons para fotos

 

Assim como boa parte dos modelos da categoria, o Galaxy A30 e o Redmi Note 7 têm câmera traseira dupla. E, mais uma vez, os resultados são parecidos.

No A30, o conjunto é formado por uma lente principal de 16 MP e lente secundária de 5 MP com ângulo amplo de 123º, o que permite maior enquadramento e cena. 

Seus recursos incluem fundo desfocado, ajustes automáticos, filtros e efeitos variados. Até mesmo as fotos noturnas ou em ambientes com pouca luz apresentam resultados satisfatórios. Com 16 MP, a câmera frontal também faz selfies legais, e permite até um efeito de fundo desfocado.

No Redmi Note 7, a câmera traseira dupla tem sensor principal de 48 MP,  que divide cada pixel em pixels menores, para otimizar o nível de detalhes. A lente secundária ficou com 5 MP. O modelo também conta com ajustes automáticos que ajudam nos bons resultados. 

Novamente, os resultados são bem legais, mesmo em fotos noturnas e com pouca luz. Aqui, a câmera frontal ficou com 13 MP, também com ajuste de foco do fundo.

 

Empate na bateria

 

O Redmi Note 7 e o Galaxy A30 apresentam a mesma capacidade de bateria, com 4.000 mAh. Além disso, ambos os modelos são compatíveis com sistemas de carregamento rápido. 

Assim, os dois modelos chegam ao fim do dia, mesmo com períodos maiores de reprodução de vídeos ou de games. Contudo, se você costuma passar muito tempo nessas atividades, é melhor deixar o carregador por perto.

 

Preço do Galaxy A30 e do Redmi Note 7

 

A principal semelhança entre o Redmi Note 7 e o Galaxy A30 é que esses são smartphones com bom custo/benefício.

Em lojas online, os smartphones Samsung e Xiaomi apresentam faixas de preço próximas, a partir de R$ 1.200.

 

As melhores ofertas em smartphones estão na loja online da Claro! Confira e garanta já o seu!