Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Galaxy A20 vs Zenfone Max Plus (M2)

Descubra qual o melhor smartphone intermediário para você: Samsung ou Asus.

Muitos smartphones intermediários aparecem entre os mais procurados pelo público e contam com opções cada vez mais variadas.

A vantagem de investir em um celular intermediário é que, muitas vezes, você vai ter alguns recursos bem interessantes. Por exemplo, muitos deles contam com câmeras duplas e telas grandes, duas tendências do mercado. Entretanto, suas configurações seguem modestas, o que ajuda a manter os preços mais baixos.

Entre os representantes da categoria, estão o Galaxy A20, da Samsung, e o Zenfone Max Plus (M2), da Asus, ambos lançados em 2019.

Embora tenham fichas técnicas bem semelhantes, a escolha do melhor celular para você pode depender das diferenças. Por isso, acompanhe o nosso comparativo entre o Galaxy A20 e o Zenfone Max Plus (M2).

 

Já escolheu o melhor celular para você? Então acesse a loja online da Claro e confira ofertas exclusivas.

 

Empate técnico do desempenho

 

Um dos integrantes da nova linha Galaxy A, o Galaxy A20 trabalha com o processador Exynos 7884, da própria Samsung. Já o Zenfone Max Plus (M2) optou por um processador da Qualcomm, o Snapdragon SiP 1. Contudo, eles têm desempenho bem parecido, indicado para quem vai realizar atividades como trocar mensagens online, ver vídeos em streaming e navegar em sites e redes sociais.

Como têm memória RAM de 3 GB, a capacidade multitarefas também será semelhante. Você não deve ter problemas em alternar entre atividades usuais com boa velocidade.

Outro ponto em comum é a memória interna, de 32 GB. Alguns modelos da mesma categoria já contam com o dobro desse espaço. Entretanto, o armazenamento é suficiente para baixar uma boa quantidade de aplicativos e ainda salvar fotos e vídeos.

Caso você precise de mais espaço para arquivos, pode colocar um cartão de memória nos dois aparelhos, além de um segundo chip para usar dois planos de celular.

 

Na Tim você compra o seu celular novo e ainda escolhe o plano de internet móvel ideal para o seu dia a dia.

 

Android 9 Pie só no Galaxy A20

 

Agora, chegamos na primeira diferença importante entre os modelos. Embora seja um aparelho de 2019, Zenfone Max Plus (M2) ainda vem com o Android 8 Oreo de fábrica, uma versão já mais antiga. A boa notícia é que a marca optou por uma versão pura do Android, ou seja, sem apps extras ou alterações visuais da Asus.

Por outro lado, o Galaxy A20 já chega com o Android 9 Pie, versão mais recente do sistema operacional do Google. A vantagem fica por conta de alguns recursos extras, como ferramentas de produtividade e bateria, com um visual mais moderno. Além disso, o smartphone Samsung tem cobertura da interface One UI exclusiva da marca, que também conta com alguns recursos extras legais.

 

Smartphones intermediários com câmeras duplas

 

Já faz tempo que câmera dupla não é exclusividade dos modelos avançados. O Galaxy A20 e o Zenfone Max Plus (M2) estão entre os aparelhos mais simples que contam com o recurso.

No Galaxy A20, a câmera traseira é formada por lentes de 13 MP + 5 MP, com ângulo Ultra Wide de 123º, bem legal para enquadramentos amplos de paisagens e cenários. Os resultados são bem legais, e você pode fazer fotos boas em Modo Retrato e em situações de menos luz, como fotos noturnas. Com 8 MP, a câmera frontal pode fazer selfies com fundo levemente desfocado, graças ao processador de imagens.

A câmera do Zenfone Max Plus (M2) é bem parecida, com lentes de 12 MP + 5 MP que também vão trabalhar direitinho no Modo Retrato e nas fotos com pouca luz. Segundo a Asus, a Inteligência Artificial permite que a câmera desse Zenfone identifique até 13 modos de cenas, em busca dos melhores ajustes automáticos. Sua câmera frontal tem os mesmos 8 MP do modelo da Samsung.

 

Maior definição de tela no Zenfone Max Plus (M2)

 

O Galaxy A20 tem tela grande de 6,4 polegadas com definição HD+, de 1560 x 720 pixels. Já o Zenfone Max Plus (M2) perde um pouquinho em tamanho, com 6,24 polegadas. Em compensação, ganha em definição, com 2280 x 1080 pixels, Full HD+. Ou seja, imagens mais ricas em detalhes.

Outra diferença é no formato do notch, já que a Samsung aposta no notch em gota, mais discreto que o entalhe tradicional do celular Asus.

Contudo, é bom saber que os dois modelos apresentam visualização bem confortável e são boas alternativas para quem curte acessar aplicativos de vídeos em streaming no celular.

Com parte traseira em material metálico, o Zenfone está disponível nas cores azul, vermelho, preto e prata. Suas dimensões são de 159,28 mm x 76,24 mm x 8,49 mm, e peso de 180 gramas.

As medidas do Galaxy A20 são de 158,4 mm x 74,7 mm x 7,8 mm, com peso de 169 gramas. Com traseira em plástico, o modelo chegou nas cores preto, azul e vermelho.

 

Bateria de longa duração nos dois modelos

 

Se a sua prioridade é bateria poderosa, pode escolher qualquer um dos dois aparelhos, ambos com 4.000 mAh. Isso permite que o celular aguente até o fim do dia longe da tomada, mesmo que com maiores períodos de navegação.

Entretanto, o Galaxy A20 sai em vantagem na hora de recuperar a bateria. Isso porque o modelo é compatível com sistema de carregamento rápido.

 

Preços do Galaxy A20 e do Zenfone Max Plus (M2) no Brasil

 

Até mesmo os preços dos dois modelos são bem parecidos. O Galaxy A20 é encontrado em lojas online por valores próximos aos R$ 1.200. Não é muito diferente do custo do Zenfone, disponível na loja da Asus por R$ 1.260.