Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Free Fire vs PUBG

Gosta do estilo Battle Royale? Descubra qual é o melhor game do gênero para celular!

Dois jogos de smartphone bastante conhecidos são PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) e Garena Free Fire. Ambos do gênero Battle Royale, garantem boas horas de diversão. 

Embora tenham elementos parecidos, alguns detalhes podem pesar na hora de escolher qual deles jogar.

Na comparação entre Free Fire vs PUBG é possível perceber que o primeiro só pode ser jogado em smartphones, enquanto o seguro está disponível para PC, Xbox e PlayStation 4.

Os melhores celulares para jogos estão na loja da TIM! Acesse e compre agora o seu por preço custo benefício!

Qual tem os melhores gráficos?

Pubg

Comparativo: Free Fire vs PUBG

Free Fire

Comparativo: Free Fire vs PUBG

No quesito gráficos, os dois se saem muito bem. Entretanto, uma vantagem de PUBG Mobile é que permite fazer ajustes de acordo com a configuração do celular. Assim, você garante que o game vai rodar bem, mesmo que você tenha um celular intermediário, por exemplo.

A jogabilidade é melhor no PUBG ou no Free Fire?

Já quando o assunto é jogabilidade, PUBG e Free Fire também respondem bem aos controles, mas somente o primeiro consegue se adaptar ao tipo de display do celular. Além disso, ele apresenta visual mais limpo e sem ícones interferindo na tela de jogo.

De maneira geral, os dois games rodam muito bem. O que pode comprometer é qualidade da conexão com a internet ou a potência do smartphone.

Contudo, vale observar que PUBG pode apresentar certa demora até conectar. Isso pode ser explicado pelo fato do game ser muito popular e os servidores ficarem sobrecarregados, por exemplo.

Outro ponto que pode fazer a diferença é a quantidade máxima de pessoas por partida. No PUBG são até 100 jogadores, enquanto Free Fire suporta até 50 gamers. 

Dessa maneira, o primeiro tende a ter jogadas mais demoradas, até 30 minutos, enquanto Free Fire tende a ter partidas de cerca de 10 minutos. 

Além disso, PUBG Mobile conta com 3 mapas. Já Free Fire reúne apenas 2 cenários. Contudo, uma semelhança é na quantidade de armas que se pode carregar: 3.

No PUBG Mobile, a diferença entre os calibres das armas e os danos que causam também são mais realistas do que em Free Fire, em que esse aspecto foi simplificado.

PUBG Mobile conta ainda com mais opções de munições de arremesso, enquanto em Free Fire há apenas granada. A variedade também é maior em PUBG Mobile quando falamos em curativos. Há ataduras e até analgésicos. Já Free Fire traz só um tipo de kit médico padronizado.

Agora, Free Fire sai na frente pela variedade de personagens que podem ser escolhidos, sendo 5 no total. Em PUBG Mobile há apenas um avatar que pode ser customizado.

Quais são os requisitos para jogar PUBG e Free Fire no celular?

Em smartphones, os dois games costumam rodar bem tanto no Android quanto no iOS. Contudo, contam com requisitos diferentes.

Para jogar PUBG, por exemplo, é preciso ter um aparelho com ao menos Android 5.1.1, 2 GB de RAM e mais de 1,5 GB de armazenamento. Já em aparelhos da Apple é preciso ter iOS 9.0 ou superior, 1 GB de RAM e aproximadamente 1 GB de espaço interno.

No caso do Free Fire, para jogar em celulares Android é preciso que o sistema seja o 4.0 ou superior, e que o celular tenha ao menos 1 GB de RAM e 600 MB de armazenamento. No iOS, é necessário ser versão 8.0 ou posterior, com 1 GB de RAM e 600 GB de espaço interno pelo menos.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top