icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Comparativos

Comparativo: Air Pods 2 vs JBL Free

Conheça as principais semelhanças e diferenças entre os dois melhores fones sem fio do mercado

Anunciado oficialmente em março, o AirPods 2, fone sem fio da Apple, traz relativamente poucas novidades em relação ao modelo anterior. O grande destaque fica por conta da integração com a assistente virtual Siri e o estojo que permite o carregamento sem fio dos acessórios.

O JBL Free é um dos principais concorrentes Air Pods 2. Com suporte tanto da Siri quanto da Google Assistente, o acessório é um dos poucos do mercado a conseguir bater de frente com a Apple no quesito qualidade de áudio. Além disso, tem a vantagem de apresentar valores bem abaixo em relação ao custo do concorrente.

Se você deseja investir num par de fones sem fio de qualidade mas ainda tem dúvidas em relação aos dois modelos, confira a seguir um comparativo entre os produtos para te ajudar nessa escolha. Continue lendo.

 

Acesse a loja online da Claro e conheça os planos de internet 4G da operadora, além de ofertas dos melhores celulares que já chegaram ao Brasil.

 

Design

 

Quando o assunto é design, o JBL Free e o AirPods 2 guardam semelhanças. Ambos apresentam um visual discreto, sem chamar muito a atenção. A diferença básica entre os dois está no fato de que o modelo da JBL acompanha protetores em gel de vários tamanhos, para que os fones se adequem ao ouvido de cada usuário.

Ao contrário do concorrente, o AirPods 2 não apresenta nenhum tipo de ajuste. Isso eventualmente pode causar algum tipo de incômodo aos usuários que possuem diferentes anatomias.

O fone da JBL pode ser encontrado nas cores branca e preto. Já o acessório da Maçã está disponível apenas na cor branca.

 

Qualidade de som

 

Como é de praxe, a Apple não libera muitas informações acerca das especificações técnicas de seus aparelhos de áudio. No entanto, muitos acreditam que a qualidade de som é bem similar ao EarPods, fones de ouvido com fio da marca.

Por outro lado, a JBL disponibiliza bastante informação sobre o seu fone de ouvido sem fio. Com alto-falantes de 5,6 mm e sensibilidade de 9,5 dBm, o JBL Free é capaz de entregar boa qualidade de áudio em volumes altos, sem nenhum tipo de distorção. A resposta de frequência é outro destaque do produto. Com uma faixa que vai de 10 Hz a 22 kHz, os fones apresentam graves e agudos de ótima qualidade.

 

Bateria

 

Somando a bateria estojo e dos próprios fones, o AirPods 2 promete ao todo 24 horas de autonomia. De acordo com a Apple, o acessório é carregado em apenas 20 minutos, entregando 5 horas de reprodução.

No quesito bateria, o JBL fica praticamente empatado com a concorrência. As 24 horas de autonomia também correspondem às capacidades das baterias do estojo e dos fones juntas. No entanto, somente o AirPods 2 possui o padrão Qi, que apresenta a possibilidade de realizar a recarga sem fio.

 

Outros recursos

 

A principal vantagem do AirPods 2 é uma maior integração com aplicativos e dispositivos da Apple. Com ele, por exemplo, é possível acessar recursos da Siri, assistente virtual da Apple, por meio de comandos de voz sem a necessidade de controles físicos.

Outro destaque dos fones sem fio da Apple é a inclusão do chip H1, que ajuda no pareamento dos acessórios com outros dispositivos da marca, como iPhones e iPads. Segundo a fabricante, o AirPods 2 entrega uma conexão duas vezes mais rápida que seu antecessor.

O JBL Free, além da integração com a Siri, tem suporte também para o Google Assistente. Os comandos de voz são recebidos por meio de um microfone dentro dos fones de ouvido, que também é sensível ao toque e ajuda a controlar a reprodução musical.

Os acessórios possuem ainda certificação IPX5, que significa que JBL Free é resistente à água e suor. Dessa forma, apresenta maior durabilidade mesmo sendo usado durante atividade físicas, por exemplo.

 

voltar para o top