Apple Iphone

As diferenças entre o iPhone X e iPhone 8

Entenda quais os pontos fortes e fracos de cada dispositivo

A paixão pelos smartphones da Apple vem crescendo exponencialmente no Brasil há quase uma década. No início, com seu iPhone G3, a empresa da maçã revolucionou o mercado de celulares no Brasil, iniciando uma concorrência com os aparelhos da Samsung e Nokia, que na época eram muito populares por aqui.

O sistema operacional IOS foi um marco no quesito simplicidade. Steve Jobs, antigo CEO da companhia, prezava por objetividade e facilidade na hora de usar seu celular. A interface do sistema foi projetada para que até uma criança de 6 anos de idade pudesse identificar suas ferramentas de modo rápido e usual. Com o passar dos anos, novos iPhones foram sendo lançados, e novas versões do IOS foram criadas. Tecnologias foram adicionadas ao dispositivo, como o desbloqueio por impressão digital, a partir do antigo iPhone 5S.

Esses fatores foram fazendo com que esses smartphones ficassem cada vez mais caros, e para os padrões brasileiros, tornou-se um artigo de luxo. Com o recente lançamento das versões X, em comemoração aos 10 anos de lançamento do primeiro iPhone, e a versão 8, muitas dúvidas surgiram para o cliente saber qual comprar. Mostraremos as principais diferenças entre os dois dispositivos.

Comparativo entre o iPhone X e iPhone 8

Design:

O iPhone 8 possui um design padrão em relação aos modelos anteriores lançados desde o iPhone 6, apenas com a diferença de que existe um painel de vidro traseiro para carregamento sem fio.

O Modelo iPhone X é bem diferente. Sua parte frontal é totalmente coberta pela tela, e até mesmo botão Home foi aposentado.

Seu desbloqueio é feito exclusivamente por impressão facial, não existindo a possibilidade do desbloqueio por impressão digital.

Cores:

O iPhone X possui apenas duas cores: preto e branco. Já o iPhone 8 é disponibilizado nas cores dourado, prata, cinza e vermelho, mas é possível que a companhia confirme o lançamento de mais algumas cores.

Display:

O Display OLED do iPhone X é um dos aspectos mais chamativos do dispositivo. Com uma resolução de 2436 x 1125 de 5,8 polegadas, seu visual torna-se aparentemente maior que os outros, causando uma sensação de borda infinita.

A resolução do iPhone 8 é um pouco menor, contando com 1920 x 1080 pixels e 5,5 polegadas.

Preço:

O preço dos aparelhos é um grande divisor de águas na hora de escolher qual comprar.

No Brasil, o iPhone X é vendido por nada mais nada menos que R$6.999. Já o iPhone 8 pode ser encontrado por R$4,599.

Deixe um comentário

avatar