Comparativos

Comparar planos: economize nas contas de internet, TV e telefone!

Sabia que dá para economizar nas contas de internet, TV, telefone e celular? Basta comparar os planos e os preços antes de fazer a adesão ou portabilidade!

Em tempos de instabilidade econômica e taxas altas de desemprego, o que muita gente quer é saber como reduzir os gastos. Aqui, você vai entender qual é a importância de se comparar planos de internet, TV, telefone e celular na hora de economizar nas contas.

Com a internet, ficou ainda mais fácil comparar preços, seja de produtos ou de serviços. Existem sites especializados que comparam os valores de itens em diversas lojas online, por exemplo.

Esse tipo de serviço já é bastante conhecido. Mas você sabia que também dá para comparar os preços de pacotes de internet e celular, por exemplo? E isso pode ser feito em um só lugar, com direito a visualizar os valores de diferentes operadoras em uma só tela!

A seguir, conheça as formas de comparar planos e preços de planos de telefonia, TV, internet e celular, e aprenda a usar a ferramenta Melhor Plano, do portal Celular Direto.

Qual é a vantagem de comparar planos e preços?

Muitos consumidores são fiéis a uma marca e não abrem mão de ter os seus serviços, mesmo que não sejam dos mais baratos. Agora, muita gente quer mesmo é encontrar planos com uma boa relação entre custo e benefício, ou seja, de empresas que prestam um bom serviço, sem cobrar valores muito altos por isso.

Nesse caso, a comparação de planos e preços cai como uma luva, principalmente nos casos dos serviços de operadoras de TV, internet e celular. Isso porque algumas empresas oferecem planos praticamente pelo mesmo valor, mas com benefícios muito distintos por eles.

Então, quando comparar os pacotes e os preços, você vai poder ver quais serviços estão inclusos no pacote, para então decidir pelo melhor plano.

Porém, antes de finalizar a escolha da operadora, é importante fazer algumas observações que vão além dos preços e das especificações dos planos. Uma delas é a cobertura: veja se a operadora oferece aquele serviço na sua região.

Outro ponto está relacionado à qualidade. Pergunte a pessoas que morem próximo a você, como amigos, parentes e vizinhos sobre qual operadora eles usam e se estão satisfeitos com os serviços.

Geralmente, não há uma unanimidade sobre a melhor operadora do Brasil, já que a qualidade do serviço e do sinal pode variar de acordo com a cidade, por exemplo.

Em determinadas regiões, principalmente no interior, não há banda larga cabeada, muito menos por fibra ótica. Nesses casos, a opção é encontrar um plano de internet rural, seja ele via satélite ou via rádio.

Ainda assim, pode ser que haja mais de uma operadora oferecendo esse tipo de serviço, sendo essencial pesquisar os preços e as tecnologias antes de fechar negócio.

Macbook Pro Beside Gray Rectangular Device

Como comparar planos e preços das operadoras?

Hoje em dia, existem sites dedicados à comparação de planos e preços entre operadoras de telefonia e internet, por exemplo. Geralmente, a pesquisa exige o uso de alguns filtros, como cidade e tipo de plano que quer contratar, como controle, pós-pago, de internet banda larga ou TV por assinatura.

Uma alternativa, caso não encontre um comparador que atenda às suas necessidades, é entrar nos sites das operadoras para consultar seus planos e preços.

É importante lembrar que nem sempre a operadora tem disponibilidade na sua região. Isso acontece mais em casos de planos de telefone, internet banda larga e TV por assinatura.

Já as operadoras de telefonia móvel costumam ter uma cobertura maior, abrangendo ao menos as principais cidades brasileiras.

Passo a passo para encontrar o Melhor Plano de telefonia móvel

Para comparar os planos de telefonia móvel, o Celular Direto pode ser o seu grande aliado! A ferramenta de comparação é muito fácil de usar: basta clicar no menu, que fica na barra superior do site e, em seguida, descansar o mouse em “Melhor Plano”.

Você pode escolher se quer comparar os planos de uma operadora específica, como TIM, Claro, Vivo e Oi, ou clicar em “Ver Todas“, para ter uma visão geral dos serviços oferecidos pelas empresas.

Para este tutorial, foi selecionada a opção “Ver Todas”. Para seguir com a comparação e visualizar as informações de maneira assertiva, é preciso escolher a sua cidade. Por padrão, ela vem como São Paulo, com DDD 11.

Caso não seja essa a sua região, clique na opção para visualizar mais cidades e escolher a sua. Se necessário, altere também o DDD que, normalmente, é selecionado de acordo com a capital do estado selecionado.

Em seguida, serão listados todos os planos controle das operadoras, com direito a informações como preço, quantidade de gigas de internet, além de benefícios como WhatsApp grátis e outros apps ilimitados, ligações e mais vantagens.

Quando escolher o melhor plano de celular para você, basta clicar em “Contratar” para ser direcionado ao site da operadora e realizar a adesão do plano de telefonia móvel.

Em breve, o portal vai disponibilizar também a comparação de planos pré-pagos e pós-pagos. Fique de olho e acompanhe as novidades!

Deixe um comentário

avatar