Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Office 365

Como utilizar o Excel no celular

Conheça os primeiros passo para começar a usar o aplicativo do Excel e ter acesso às suas planilhas a partir do seu smartphone

Já pensou fazer o controle de seus gastos pessoais ou da sua empresa de qualquer lugar, a partir do seu smartphone? Pois saiba que isso é possível, graças ao aplicativo do Microsoft Excel. Disponível para Android e iOS, a ferramenta de gerenciamento de planilhas financeiras permite que você crie novas tabelas a altere dados de onde quer que você esteja.

Por ser uma plataforma com muitos recursos e possibilidades, muitos usuários evitam usar o Excel em seus aparelhos celulares. No entanto, as versões disponíveis para aplicativos possuem interface amigável e apresentam muita facilidade na realização de tarefas.

Para quem deseja começar a criar planilhas de custo no celular mas ainda não sabe por onde começar, apresentamos abaixo um passo a passo de como utilizar o App do Microsoft Excel no smartphone, mostrando como elaborar sua primeira planilha na plataforma mobile.

Observe que as instruções foram feitas baseadas no sistema operacional iOS, da Apple. Contudo, os passos são bem similares para quem é usuário de aparelhos Android.

 

Aproveite o pacote office completo e outras vantagens com o Office 365! Garanta agora sua assinatura!

 

Como criar sua primeira planilha de Excel no celular

 

Passo 1. Acesse o aplicativo do Excel no seu smartphone e busque pelo modelo de planilha pré-pronta que mais se aproxima da sua necessidade. Ao fazer sua escolha, toque sobre o layout desejado para começar a edição numa nova tela que se abrirá.

Passo 2. Modifique o nome dos itens sugeridos pelo modelo, de acordo com as suas despesas. Por exemplo: “Mensalidade de colégio”.

Passo 3. Em seguida, entre com valores nos campos. Ao terminar de preencher, selecione a opção “Retorno” no teclado do smartphone.

Passo 4. Entre com todos os valores relativos ao seu balanço mensal. Logo após, selecione o ícone de visto para minimizar o teclado virtual. Caso você esteja usando Android, toque sobre o botão “Voltar”.

Passo 5. O Excel fará automaticamente todas as contas necessárias para que você descubra o total dos seus rendimentos mensais, já descontados dos gastos. O aplicativo também mostrará a quantidade de dinheiro que sobrou, além da parcela do seu rendimento que já está comprometida no mês seguinte.

Passo 6. Selecione o ícone de seta na parte superior esquerda do display. Caso seu sistema operacional for Android, toque sobre o botão “Voltar”.

Passo 7. Nomeie o arquivo e selecione o local onde você deseja salvá-lo.

Passo 8. Se precisar fazer mais alguma alteração, basta tocar sobre o ícone de seta, localizado na parte superior esquerda, e, ao concluir as modificações, selecione a opção “Salvar”.

 

Uma última dica, ao acessar o Excel, você poderá ver buscar sua planilha na aba “Recentes”.