Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

Como utilizar o assistente de currículo do Word integrado ao LinkedIn

Saiba como montar o seu currículo profissional com o Word, a partir de informações da rede social voltada pro mundo corporativo que mais cresce no mundo

Depois de comprar o LinkedIn por mais de US$ 26 bilhões em 2016, a Microsoft lançou a ferramenta Resume Assistant, que permite que você crie seu currículo no editor de texto Word, a partir de informações postadas no LinkedIn.

Graças à integração entre as duas plataformas, agora é possível a formatação de currículos certeiros para as oportunidades profissionais. Elas aparecem diariamente na rede social voltada para o ambiente corporativo que mais cresce no mundo.

Confira como utilizar o assistente criação de currículo. Assim você garante uma boa impressão aos recrutadores que estão à procura de profissionais com o seu perfil no LinkedIn.

 

Compre já o Office 365 e comece a agora a criar seus textos com Microsoft Word!

 

Ferramentas do Resume Assistant

 

Disponível para os assinantes do Office 365, o assistente de currículo conta com uma série de recursos para você montar um documento com seu perfil profissional. Ao acessá-lo a partir do Word, é possível conferir exemplos de currículos de profissionais de diversas áreas. Assim você se inspira a dar o primeiro passo na criação do seu CV.

Os modelos de currículo presentes no Resume Assistant mostram as principais habilidades profissionais requisitadas por recrutadores dos mais diversos setores na hora de selecionar os seus candidatos, ajudando você a ser mais assertivo na inclusão de informações no seu currículo. No entanto, fique ligado. Não é permitido copiar o conteúdo dos exemplos.

 

Função ProFinder

 

É uma funcionalidade que  conecta profissionais, geralmente freelancers, a pessoas que estão à procura de determinados tipos de serviços.

Nele é possível ainda ter acesso a conteúdos que incluem, além de currículos, entrevistas com profissionais de diversas áreas e artigos escritos por especialistas em recolocação profissional, com dicas aprofundadas sobre como melhorar ainda mais o seu CV.

 

Open Candidates

 

Por fim, o Open Candidates é uma função que permite o usuário a se candidatar a vagas abertas no LinkedIn. Para isso, basta selecionar os perfis de empresa e cargos para os quais você gostaria de ser selecionado, para aparecer na busca dos profissionais responsáveis pela contratação de candidatos.

 

Adquira agora o Office 365 e garanta os melhores softwares para otimizar o dia a dia da sua empresa