Blog

Como usar o Windows Defender no Google Chrome

Funcionando de forma independente ao antivírus, a extensão do Windows Defender para o Google Chrome promete melhorar a segurança da sua navegação na Internet

A Microsoft anunciou recentemente o lançamento de uma extensão do Windows Defender, exclusivo para o Google Chrome. Depois de instalado, o antivírus nativo do sistema operacional da Microsoft passa a verificar todos os sites e endereços de URL que forem abertos no navegador da Google. Garantindo, assim, maior segurança para a navegação de computadores de usuários e empresas.

Assim que detecta uma página suspeita, o Windows Defender abre automaticamente uma janela no Microsoft Edge, navegador da fabricante. Nessa nova janela se inicia a operação de defesa, que é executada paralelamente ao funcionamento do sistema operacional. Sendo assim, é possível evitar a exposição de arquivos e outros tipos de informações para um possível invasor.

 

Faça sua assinatura do Office 365 agora mesmo para aproveitar o pacote Office com vários benefícios!

 

Funcionamento independente

 

A extensão do Windows Defender para o Chrome funciona de forma independente ao antivírus nativo do Windows, trabalhando com uma lista própria de sites e endereços. O plugin roda também em Chromebooks com o sistema Chrome OS, da própria Google, ou macOS, da Apple. Portanto, não é necessária, a instalação prévia da versão antivírus do Windows Defender.

 

Windows Defender Vs Safe Browsing

 

O recurso é bem semelhante à extensão Safe Browsing, do próprio Chrome. No entanto, segundo a Microsoft, testes feitos pela própria empresa mostraram que os filtros do Windows Defender oferecem proteção superior em relação à extensão nativa do navegador. Na dúvida, é possível utilizar os dois programas ao mesmo tempo. Nesse caso, quando um problema é detectado, o filtro do Windows Defender entrará primeiro em ação, e, logo em seguida, o plugin do navegador da Google.

Se você usa o Google Chrome e procura aumentar a segurança do seu computador, evitando a contaminação do sistema por meio de vírus e outros tipos de arquivos maliciosos, disponibilizamos abaixo um passo a passo que mostra como instalar a versão exclusiva do Windows Defender para o Google Chrome. Leia abaixo.

 

Instalando a extensão do Windows Defender para Google Chrome

 

Passo 1. Acesse o endereço www.microsoft.com/store/productId/9N8GNLC8Z9C8 e baixe o Windows Defender Application Guard.

Passo 2. Após o download, instale o programa em seu computador.

Passo 3. No Google Chrome, selecione a opção “Usar no Chrome” e, em seguida, clique sobre a opção “Adicionar Extensão”. Pronto! Agora é só navegar com tranquilidade, sem se preocupar com sites suspeitos.