Dicas

Como usar o WhatsApp no Apple Watch para ler e responder mensagens

Saiba como acompanhar ou responder suas conversas do WhatsApp ao longo do dia, mesmo com o iPhone longe das suas mãos

O Apple Watch foi desenvolvido para trazer mais liberdade e comodidade para o dia a dia do usuário, permitindo que ele permaneça conectado e receba mensagens, mesmo quando não estiver com o iPhone ao alcance das mãos.

O WhatsApp, por sua vez, destaca-se quando o assunto é conversação em tempo real a partir do relógio inteligente. O aplicativo de troca de mensagens permite que você receba notificações diretamente do Apple Watch, sendo bastante útil para acompanhar as conversas ao longo do dia, sem a necessidade de estar com o smartphone em mãos.

Um problema que persiste por enquanto no Apple Watch, é o fato de o usuário não poder iniciar conversas ou ler conversas antigas. Atualmente, quando o usuário recebe uma mensagem pelo WhatsApp, se ela não for lida ou acessada naquele momento, o conteúdo poderá ficar para trás.

Para ter essa funcionalidade disponível no Apple Watch, basta ter o WhatsApp atualizado no seu iPhone. Além, claro, das notificações ativadas no relógio.

 

Na Claro você encontra os melhores smartphones disponíveis no Brasil! Acesse a loja online e aproveite para escolher seu plano de internet móvel.

 

Como funciona o WhatsApp no Apple Watch?

 

Para que você receba notificações de mensagens do WhatsApp no visor do seu relógio, é necessário que o smartphone esteja no modo avião ou no silencioso (ícone de lua), e também, que a tela do iPhone esteja bloqueada para que as mensagens apareçam na tela do relógio inteligente. Caso contrário, basta deslizar a notificação da direito para a esquerda para conferir ou responder mensagem.

 

Como ler mensagens

 

Ler as mensagens do WhatsaApp no Apple Watch não exige muito malabarismo e é bastante simples. Basta deslizar o dedo de cima para baixo na tela inicial do relógio, para abrir as notificações recebidas. Em seguida, é só clicar na notificação para dar zoom no texto. Feito isso, você pode descartar a mensagem ou respondê-la.

Respondendo mensagens

 

Para responder as mensagens, basta tocar no botão “Responder” para obter três opções de resposta. A primeira é uma mensagem padrão, já pré-definida pelo WhatsApp. Na segunda, você pode responder através da escolha de emojis ou animações. Já na terceira opção, é possível responder por meio de comandos de voz, com a ajuda da Siri, a assistente virtual da Apple.

Para entender melhor o funcionamento, confira as três possibilidades de respostas rápidas em detalhes.

 

Envio por mensagem padrão

 

Se você optar por uma mensagem pré-definida, basta escolher o item e, automaticamente, o WhatsApp enviará sua mensagem.

 

Envio por emojis

 

Os emojis são uma maneira rápida e divertida de responder mensagens no seu Apple Watch. Basta clicar no botão de responder com emoji, e você poderá tocar em uma das figurinhas de resposta. Deslize o dedo da direita para a esquerda até encontrar a figura desejada. No entanto, só é possível enviar um emoji por vez.

 

Envio com a ajuda da Siri

 

Ao tocar no botão de ditado, a Siri é acionada através de comandos de voz em português. Sua mensagem aparecerá na tela à medida que for ditada, para que você confira se está tudo certo. Assim que terminar de ditar o texto, toque no botão “Enviar”, que, logo em seguida, sua mensagem será enviada.

 

Conclusão

 

A sensação boa de não ter que tirar o iPhone do bolso a todo momento para ler e responder as mensagens do WhatsApp é um alívio. Com o aplicativo de troca de mensagens devidamente instalado no seu smartphone, e a partir das dicas de como usá-lo no seu Apple Watch, você vai poder interagir com todos os seus contatos de forma simples, fácil e rápida.