Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Office 365

Como usar o OneDrive

Veja como aproveitar os recursos do sistema de armazenamento em nuvem da Microsoft.

O OneDrive é um sistema de armazenamento em nuvem da Microsoft. Com o aplicativo, você pode salvar arquivos diversos para compartilhar e acessar a partir de qualquer dispositivo com internet.

Assim como outros softwares da gigante da informática, como Word, Excel e PowerPoint, o OneDrive faz parte de diferentes planos do Office 365

Para quem ainda não conhece, o Office 365 é o serviço de assinatura dos softwares da Microsoft, com versões para uso pessoal ou empresarial, com o Office 365 Business.

Contudo, mesmo quem não assina o Office 365 pode fazer uma conta gratuita no OneDrive. Dessa forma, você pode acessar a versão web, em um navegador, ou os aplicativos para Android, iOS, Windows e MacOS.

 

Escolha o melhor plano do Office 365 para você e tenha acesso aos melhores softwares da Microsoft.

 

Como usar o OneDrive no navegador

 

Essa é a melhor opção para quem quer liberar espaço na memória do computador. O acesso deve ser feito no site oficial do OneDrive

Após criar a conta, é possível fazer o upload de vários arquivos e pastas de uma vez ou criar documentos compatíveis com os demais programas da Microsoft, como Word e Excel.

Entretanto, é importante saber que as alterações devem ser realizadas nos arquivos que já estão vinculados ao OneDrive. 

 

Como usar o aplicativo do OneDrive para Windows e MacOS

 

Já quem precisa de sincronização entre os arquivos salvos no OneDrive e as versões do computador deve baixar os aplicativos do programa para Windows e MacOS.

Com o app, uma pasta do OneDrive será criada do disco rígido do computador, com todos os arquivos e subpastas do usuário. Sempre que você editar ou criar um novo documento, a sincronização automática é realizada. 

Dessa forma, você consegue acessar seus documentos em qualquer dispositivo com internet, seja por meio do OneDrive para web ou do login no aplicativo.

 

Como usar o OneDrive no smartphone

 

Com a versão mobile do OneDrive, você acessa os arquivos salvos em smartphones Android ou Apple. A primeira vantagem, claro, é ter sempre acesso aos documentos importantes, seja para compartilhamento ou edição.

Entretanto, o OneDrive também pode ser usado para ajudar a economizar a memória interna do seu celular. Para isso, é só salvar fotos, vídeos e outros arquivos no sistema de armazenamento em nuvem da Microsoft. 

É só baixar o aplicativo do OneDrive na Google Play Store ou na Apple Store e fazer o login com a sua conta da Microsoft.

 

Como salvar um arquivo no OneDrive

 

Para melhor organização, o ideal é separar os seus documentos e arquivos por pastas. Na página inicial do OneDrive, em qualquer uma das versões, clique em Criar e, depois, selecione Pasta. 

Em seguida, digite o nome da pasta no quadrinho exibido. Por exemplo “Documentos pessoais”, “Fotos” ou “Projeto do trabalho”. Confirme clicando em Criar. Pronto, a nova pasta será exibida na página inicial.

Para adicionar arquivos ou documentos, abra a pasta em que quer salvar o arquivo e selecione a opção Carregar. Na nova janela, selecione o arquivo, ou arquivos, que deseja salvar no OneDrive e clique em Abrir. Após o fim do processo, os documentos e fotos selecionados já estarão armazenados no OneDrive.

 

Como compartilhar um arquivo ou pasta no OneDrive

 

Para compartilhar arquivos ou pastas inteiras, é só clicar no quadrinho superior que aparece nas miniaturas das pastas do OneDrive. Você pode selecionar vários arquivos ou pastas de uma vez.

Com a seleção realizada, clique na aba Compartilhar, localizada no menu superior. Na janela seguinte, é possível enviar um link para contatos específicos ou criar um link para acesso geral. Nos dois casos, escolha se as pessoas podem editar ou apenas visualizar os documentos compartilhados. Então, é só clicar em compartilhar.

Quem optou pela criação de um link geral, pode copiar o endereço gerado e enviar por mensagem, e-mail ou chat. Qualquer pessoa que clique no link terá acesso ao documento. 

Caso você tenha selecionado contatos específicos, uma mensagem de e-mail será encaminhada aos endereços. 

Vale notar que, ao selecionar esses quadrinhos, você também pode realizar outras ações, como excluir ou salvar os arquivos no dispositivo.

voltar para o top