icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Como usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular

Veja como aproveitar seu smartphone dual chip para ter duas contas do mensageiro no mesmo aparelho.

Os smartphones dual chip estão entre os preferidos dos brasileiros. Entretanto, nem mesmo esses aparelhos permitem que duas contas do WhatsApp sejam usadas no mesmo celular. Quer dizer, pelo menos não oficialmente.

Existem algumas maneiras de ter duas contas do mensageiro no mesmo smartphone. Uma das alternativas mais populares é usar o WhatsApp Business, versão dedicada a contas comerciais. É uma boa opção para quem quer separar os contatos profissionais e pessoais, por exemplo.

Outra opção é o aplicativo Parallel Space, que permite que alguns apps sejam “clonados” no próprio aparelho, inclusive o WhatsApp. 

Por enquanto, essas ferramentas estão disponíveis apenas para smartphones Android. Afinal, no iPhone não é possível usar dois chips ao mesmo tempo. Conheça as alternativas:

Faça agora mesmo um plano pré-pago TIM Pré Top com WhatsApp ilimitado e converse sem gastar os seus créditos!

Duas contas do WhatsApp com o WhatsApp Business

Aqui o processo é bem simples. Abra a Google Play Store e, no campo de buscas, digite WhatsApp Business

Após a instalação, faça o processo de verificação com as informações do chip que será vinculado à conta. Assim, todas as mensagens enviadas para esse número serão entregues no WhatsApp Business, sem alterar a conta pessoal.

Duas contas do WhatsApp com o Parallel Space

O primeiro passo é baixar o Parallel Space na Google Play Store. Após finalizar a instalação, clique em Adicionar Apps.

Selecione o WhatsApp e clique em Adicionar ao Parallel Space. No novo ícone criado dentro do app, abra o WhatsApp. Para iniciar a configuração, toque em Concordar e Continuar.

Depois siga com os passos normais para verificação de uma nova conta no WhatsApp. Informe o número usado pelo chip alternativo e confirme o código recebido por SMS.

Uma boa dica é criar um atalho para acessar essa segunda conta a partir da área de trabalho do smartphone. Para isso, pressione o ícone do WhatsApp no aplicativo por alguns segundos e mova-o para uma nova posição na tela.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top