Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

Como usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular

Confira como usar duas contas do WhatsApp no mesmo aparelho para ligar com dois números de telefone: um de uso pessoal e outro para trabalho.

O WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. O App é o mais famoso entre os brasileiros e lidera a lista de aplicativos mais baixados para iOS (iPhone) e Android em estudo realizado nos primeiros três meses de 2019. 

O aplicativo de conversa atingiu 1,5 bilhão de usuários em 2018, teve mais 223 milhões de novas instalações no trimestre. 

Assim como o WhatsApp, os aparelhos celulares que comportam dois chips também fazem muito sucesso entre os usuários de smartphones. Daí vem o interesse em obter duas contas do aplicativo, uma para cada número. 

Oficialmente, essa possibilidade não existe. No entanto, alguns outros aplicativos podem dar o suporte às duas contas do mensageiro em um só telefone. 

 

Adquira já seu novo plano de celular da TIM e garante os melhores preços em pacotes com o WhatsApp ilimitado!

 

Como funciona?

 

O aplicativo de suporte, quando instalado no celular, deixa que dois números de telefone sejam utilizados no serviço. Um desses aplicativos é o Parallel Space, como o próprio nome indica, ele cria um espaço paralelo dentro do smartphone, mais ou menos nos mesmos moldes que uma partição faz no PC. 

Nele é possível gerenciar o aparelho Android Dual Chip e ativar duas contas no WhatsApp. Logo que o usuário abre o App, encontra uma série de redes sociais e mensageiros compatíveis com a funcionalidade para gerenciar mais de uma conta.

Outro programa é o WhatsApp for Business, o aplicativo para empresas. O usuário pode configurar dois perfis de WhatsApp para ter duas versões do aplicativo e ligar com dois números de telefone. Essa opção é ótima para quem deseja separar um usuário pessoal e outro para trabalho. 

Antes de iniciar qualquer procedimento, é importante fazer um backup das conversas no Whatsapp para que elas não sejam perdidas. Para isso, vá até a aba de “Conversas” e, no canto superior direito, toque no ícone ao lado da lupa. Agora, basta selecionar o menu “Configurações”, ir até a opção “Conversas” e em seguida selecionar “Backup de Conversas”. Clique em “Fazer Backup” e espere até que o processo acabe.

 

Instalando o Parallel Space

 

Com o Parallel Space o usuário pode ter mais de um aplicativo do mesmo tipo instalado. Veja como instalar!

Vá até o Google Play e faça o download do aplicativo. Em seguida siga o passo a passo:

Passo 1. Toque em Adicionar Apps;

Passo 2. Selecione o WhatsApp para clonar e usar mais de uma conta;

Passo 3. Toque em Adicionar ao Parallel Space;

Passo 4. Abra o WhatsApp pelo Parallel Space, no ícone que foi adicionado;

 

Agora, basta tocar em “Concordar e Continuar” para configurar o novo WhatsApp, adicionando o segundo número e então prosseguindo ao longo das informações adicionais. A segunda conta será aberta pelo Parallel Space, enquanto que a conta principal será aberta pelo próprio WhatsApp.

 

Instalando o WhatsApp for Business

 

O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito, pensado para proprietários de pequenas empresas. No aplicativo, as empresas podem interagir facilmente com clientes e funcionários, usando ferramentas para automatizar, organizar e responder rapidamente às mensagens.

Para ter o WhatsApp for Business no smartphone, basta fazer o download no Google Play ou App Store e usar no chip reserva. Todas as mensagens que o usuário receber nesse número vão direto para o WhatsApp Business.