Claro

Como trocar seu plano online na Claro

Sabia que é possível trocar seu plano online na Claro? O passo a passo é muito simples, e você nem precisa sair de casa. Confira!

Clientes da Claro ou de outras operadoras podem usar o site da empresa para trocar seu plano online na Claro. O procedimento é bastante simples, e todo o trabalho fica com a própria operadora!

Contudo, é importante lembrar que você deve conferir se o seu plano atual está no período de carência. Se você é cliente da Claro, por exemplo, pode fazer isso acessando o aplicativo Minha Claro, ou entrando nessa área do site da operadora com seu login e senha.

Ao entrar no sistema, vá em “Plano Contratado” e, depois, no campo “Ver detalhes” você pode clicar em “Carência”. Na tela que será exibida, é discriminado o valor da multa, caso haja carência e o plano seja cancelado no momento da consulta, por exemplo.

Agora, se você é de outra operadora e quer trocar seu plano online na Claro, deve fazer a consulta da carência e da possível multa usando o aplicativo da sua operadora ou entrando em contato com o atendimento por meio do telefone, chat online ou e-mail.

Depois de verificar todas as pendências e saber se você pode trocar seu plano online na Claro tranquilamente, é hora de seguir o passo a passo e concluir a mudança. Confira abaixo o tutorial!

 

Compre seu celular novo na loja online da Claro e aproveite os descontos na contratação de um plano!

 

Passo a passo para trocar seu plano online na Claro

 

Trocar seu plano online na Claro é muito simples. Depois de verificar se seu pacote atual tem carência e tomar ciência de uma possível multa na hora de quebrar o contrato, o próximo passo é saber se você quer um plano pré-pago, controle, pós-pago ou ainda um pacote familiar.

Cada um tem suas vantagens, mas contam com características diferentes, que podem ser úteis dependendo das suas necessidades. Assim que decidir qual é o tipo de plano ideal, acesse o site da Claro para conhecer os pacotes disponíveis.

Então, selecione a oferta pela qual você quer trocar seu plano online na Claro e clique em “Eu quero!”. Depois de visualizar as informações sobre o pacote para ter certeza de que é esse mesmo que você quer, marque a opção “Quero manter meu número atual da Claro ou de outra operadora” e complete os campos com seus dados.

Pronto! Depois de preencher tudo e confirmar a ação, basta esperar até que o plano seja ativado. Isso pode levar aproximadamente 72 horas.

Vale lembrar que, tanto no caso de migração quanto de portabilidade, em que há troca de operadora, você não precisa entrar em contato com nenhuma das empresas para finalizar o procedimento.