icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Como transmitir seu gameplay de jogos pelas Redes Sociais?

Veja o tutorial e aprenda a compartilhar seus jogos em redes como Facebook e YouTube.

Você sabia que pode transmitir seu gameplay de jogos pelas redes sociais e compartilhar suas experiências com outras pessoas? Esse recurso está presente de forma nativa em plataformas como Facebook e YouTube e é bem fácil de usar. Veja no tutorial a seguir.

Tenha acesso a mais de 100 jogos para Xbox One e 360 assinando agora mesmo o Xbox Game Pass!

Como transmitir gameplay pelo Facebook

Através do Facebook Gaming, você consegue compartilhar seu desempenho em jogos, além de interagir com quem está assistindo.

Contudo, você vai precisar de um software complementar para realizar a transmissão. Em PCs, existem diversas possibilidades como XSplit, Wirecast e Open Broadcaster, por exemplo. Escolha uma dessas opções, baixe e instale em seu site oficial.

Feito isso, é hora de configurar seu Facebook para transmitir o gameplay. Então, abra a rede social, faça o login e toque na caixa “Criar publicação”.

Escolha a opção representada com três pontinhos, na parte inferior dessa caixa e, em seguida, toque em “Vídeo ao vivo”.

Depois, na parte superior, toque em “Conectar” e, logo após, vá em “Usar uma chave de stream persistente”. Então, abra o programa de streaming que você baixou para colocar a sua chave.

Ela costuma ficar em opções como “Configurações”. Procure por uma opção como “Servidor de Streaming externo” e coloque a chave que o Facebook te deu. Aplique as configurações e comece a exibir o streaming no Facebook através do software escolhido.

Passo a passo para transmitir gameplay pelo YouTube

Já o YouTube Gaming funciona de forma parecida. Você vai precisar abrir a plataforma no seu navegador e fazer o login normalmente na sua conta do YouTube.

Assim como no Facebook, você vai precisar de outro software para transmitir gameplay de jogos no YouTube. A plataforma dá diversas opções gratuitas para você escolher.

Portanto, escolha um dos programas, baixe e instale. Feito isso, clique em “Go Live” no YouTube, que vai estar no canto superior direito. Em seguida, você vai poder assistir os primeiros passos ou já começar a transmissão. Escolha o nome da transmissão e faça uma breve descrição.

No programa de streaming escolhido, faça o login com a sua conta no YouTube e inicie a transmissão.

Escolha a tela em que fará o streaming. Depois, volte para a sua conta do YouTube e confira se o streaming está funcionando. Você vai conseguir visualizar informações como número de espectadores e mensagens enviadas por eles.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top