icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Como transformar foto em GIF no Android

Veja como é fácil fazer GIFs personalizados com as suas fotos.

Os GIFs sempre estiveram entre os queridinhos da internet, mesmo antes da popularização dos smartphones. Todavia, com aplicativos de redes sociais e mensageiros online sendo acessados em qualquer lugar, eles ficaram mais populares do que nunca.

Com uma busca simples, é fácil encontrar milhões de GIFs sobre os mais variados temas. Aliás, o próprio WhatsApp tem um recurso específico para isso, o que deixa as conversas mais dinâmicas e divertidas.

Entretanto, tem quem prefira os GIfs personalizados. Por exemplo, que tal fazer uma imagem animada com aquela foto do seu bichinho de estimação ou de seus amigos?

Várias ferramentas para edição de GIFs estão disponíveis, desde alternativas mais simples até aquelas com mais possibilidades. Conheça algumas delas e saiba como transformar suas fotos em GIF no Android:

Para se divertir com GIFs em apps de redes sociais e no WhatsApp, encontre os melhores smartphones Android na loja online TIM!

Como fazer GIFs com fotos no Google Fotos

Essa é, sem dúvidas, uma das maneiras mais simples de transformar suas fotos em GIFs. O Google Fotos já vem instalado em alguns smartphones Android. Mas, se esse não for o caso, é possível realizar o download gratuito do app.

Com o Google Fotos aberto, abra o Menu principal, localizado no canto superior e representado por três pontinhos verticais. Em seguida, toque na opção Animação. Quando solicitado, selecione as fotos que vão formar o GIF. Finalmente, clique em Criar.

Prontinho! Em alguns segundos você tem um GIF totalmente personalizado para compartilhar em posts nas redes sociais, WhatsApp e outros mensageiros.

Como fazer GIFs com aplicativos

Existem muitos aplicativos gratuitos para criação de GIFs no Android, seja a partir de fotos ou mesmo com auxílio da câmera.

O GifMe! Camera é uma boa opção para iniciantes, já que tem interface super intuitiva. O usuário pode fazer GIFs a partir de fotos da galeria, com captura da câmera, vídeos ou mesmo GIFs já existentes.

Mais uma opção é o GIFMaker, que pode ser usado na criação de GIFs com suas fotos e vídeos ou como um banco para encontrar GIFs prontos.

Como fazer GIFs em sites

Outra alternativa para transformar fotos em GIFs é contar com uma ajudinha de sites específicos com essa ferramenta. Alguns exemplos são o Gifmaker.me e o Giphy.com.

Normalmente, o processo é bem simples. Após acessar a área de criação de GIFs (ou “Create”, nos sites em inglês), o usuário seleciona as fotos da galeria que vão formar o GIF. Depois, é possível adicionar efeitos, como textos ou stickers.

Como a navegação desses sites é mais eficiente no computador, o ideal é fazer os seus GIFs e, depois, enviar para o smartphone.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top