Office 365

Como transferir a licença do Office 365 para outro computador

Acesse a sua conta do Office 365 de um novo computador ou notebook

A assinatura mensal ou anual de um dos pacotes Office 365 dá acesso a alguns dos programas mais usados da Microsoft. Ou seja, é uma alternativa para quem quer trabalhar com softwares como Word, Excel, PowerPoint e Skype, entre outros.

Existem algumas diferenças entre uma assinatura do Office 365 e uma das versões de compra única do pacote Office. Por exemplo, quem opta pela assinatura recebe atualizações constantes dos programas. Além disso, a instalação do Office 365 é bem mais simples, inclusive na hora de trocar de computador ou notebook.

Caso você tenha uma assinatura do Office 365 e queira usar a sua licença em outro computador, descubra como proceder:

Ainda não é assinante do Office 365? Escolha agora mesmo a assinatura ideal para você!

 

Microsoft recomenda desinstalar o programa no computador antigo

 

Segundo as informações da Microsoft, o mais indicado é que, em primeiro lugar, você desative a instalação no computador que não vai mais usar.

Só para lembrar, dependendo do tipo da assinatura, uma conta do Office 365 pode ser instalada em até 5 PCs ou Macs, além dos dispositivos móveis. Entretanto, nas modalidades mais simples, o número de dispositivos conectados em uma mesma conta pode ser menor. Caso você tente instalar o programa em mais equipamentos do que o permitido, verá um aviso de erro em algum ponto do processo. Verifique quais as condições do seu pacote Office.

Para desativar a conta do Office 365 em um computador, acesse a sua conta da Microsoft e vá na página de instalações. Em seguida, localize Dispositivos e então procure pelo equipamento no qual você deseja desativar o acesso ao Office 365. Finalmente, clique em Sair do Office. Pronto, já é um dispositivo a menos ligado à sua conta do Office 365.

 

Como usar a sua licença do Office 365 e outro computador ou notebook

 

Com o novo computador ou notebook que você vai utilizar, acesse a sua conta Microsoft e inicie uma sessão. Use os dados de login, e-mail e senha com a conta associada ao Office 365, segundo sua assinatura. Caso não tenha certeza dos seus dados, é uma boa verificar essas informações antes de desativar o dispositivo usado antes.

Após iniciar a sessão, é só seguir o passo a passo do próprio site do Office 365, se acordo com o tipo de conta da sua assinatura. Quem usa uma conta Microsoft para o acesso, deve clicar em Instalar o Office e confirmar em Instalar. normalmente, a versão de 64 bits é instalada por definição, já que a maior parte dos computadores e sistemas operacionais é compatível com essa alternativa.

Assim que você clicar em Instalar, o processo será iniciado. O passo seguinte é concluir a instalação. De acordo com o navegador utilizado, clique em Executar (Microsoft Edge ou Internet Explorer), Configurações (Google Chrome) ou Guardar Ficheiro (Firefox). Caso seja perguntado se deseja permitir que a aplicação efetue alterações no dispositivo, clique que Sim. Logo em seguida, a instalação vai ser iniciada.

Aguarde aparecer a mensagem “O Office está instalado”, que indica o fim do processo de instalação. Uma animação vai te mostrar onde encontrar os programas da sua assinatura. Sempre vale conferir para ver se está tudo certinho.

Finalmente, siga as instruções do tutorial para encontrar os aplicativos da Microsoft e abra um deles. O mais provável é que, ao abrir um dos programas, apareça uma solicitação para ativação da conta do Office 365. Se isso acontecer, clique em Aceitar.

Pronto! Agora é só usar os programas e outros aplicativos no Office 365 em seu novo computador ou notebook.

Algumas modalidades de assinaturas do Office 365 inclui uma conta no OneDrive, sistema de armazenamento de arquivos em nuvem da Microsoft. Se a sua conta oferecer acesso ao aplicativo, você também pode acessar os seus arquivos salvos anteriormente, sem dificuldades. É só usar as mesmas informações de login e senha da sua conta do Office 365.

 

Office 365 oferece tutoriais completos para sua melhor navegação

 

É legal saber que, ao assinar um dos pacotes do Office 365, você tem acessos a diversos tutoriais e suportes da Microsoft. E as informações vão muito além de instalar e atualizar aplicativos.

É possível acessar vídeos variados sobre as muitas ferramentas dos softwares word, Excel e PowerPoint, entre outros. Apesar desses aplicativos serem bem conhecidos, nem todo mundo conhece todas as suas ferramentas. Dessa forma, além de trabalhar com os programas, você também aproveita melhor todas as suas possibilidades. É só acompanhar os tutoriais da Microsoft e aprender a realizar ações bem mais complexas do que muita gente imagina.

Deixe um comentário

avatar