Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Office 365

Como traduzir textos inteiros no Word

Pacote Office 365 e versão 2019 contam com função para traduzir textos inteiros, ou apenas de alguns trechos. Veja o passo a passo para usar o recurso!

Quem usa muito o Word ou outros programas do Pacote Office pode se perguntar: será que tem como traduzir textos inteiros no Word? E a resposta é sim! Existe uma maneira muito simples de realizar essa ação até mesmo no Excel e no PowerPoint.

A funcionalidade antes era exclusiva do Office 365, a assinatura dos programas para usar online, em qualquer lugar. Contudo, com o lançamento do Office 2019, o recurso foi incorporado a essa outra versão do pacote, que é um dos mais famosos da Microsoft.

Isso quer dizer que você não vai precisar de um programa auxiliar ou de qualquer extensão para traduzir textos inteiros no Word e em outros aplicativos do pacote Office.

Porém, é importante ressaltar que todas as traduções são baseadas no Microsoft Translator. Sendo assim, podem conter alguns erros gramaticais ou não ficarem 100% inteligíveis, dependendo dos idiomas traduzidos.

No entanto, já ajudam bastante a entender aquele texto em inglês ou, quem sabe, em francês ou alemão que você precisa ler e não tem conhecimento suficiente do idioma.

A seguir, confira o passo a passo e descubra como traduzir textos inteiros no Word. O tutorial é válido tanto para o Office 365 quanto para o Office 2019. Continue a leitura para saber mais!

Faça sua assinatura do Microsoft Office Business agora mesmo e aproveite todos os benefícios do Office!

Passo a passo para traduzir textos inteiros no Word

african american, black woman, casual

O primeiro passo para traduzir textos inteiros no Word é abrir o arquivo que você deseja realizar essa ação. Então, procure pela opção “Revisão”, que fica na parte superior direita da barra de ferramentas do programa.

Ao clicar nessa opção, serão exibidas algumas alternativas. Então, escolha “Traduzir” e, depois, “Traduzir Documento”. Dessa maneira, será criada uma cópia do arquivo no idioma que você selecionar.

No entanto, antes você precisa confirmar quais são os idiomas. O Office foi programado para identificar qual é o idioma do texto e, assim, traduzir para o português. Porém, você pode escolher manualmente antes que o programa crie um novo documento traduzido.

Se for a primeira vez que você usa esse tipo de serviço do Pacote Office, precisará ativar a função. Contudo, basta selecionar a opção “Ativar” quando o programa perguntar se você deseja usar os chamados “Serviços Inteligentes”.

Quando o novo documento traduzido for gerado, é importante salvar os dois arquivos para não ter problemas.

Tutorial para traduzir trechos de textos no Word

Além dessa opção, também é possível traduzir trechos de textos no Word e em outros programas do Pacote Office. O passo a passo é bem parecido com o anterior. Para começar, você deve abrir o arquivo que contém as partes que devem ser traduzidas.

Depois, selecione o trecho que você quer traduzir para outro idioma. Então, vá na opção “Revisão” e em “Traduzir Seleção”.

Na lateral direita do Word será exibida uma caixa com a tradução que o programa fez do trecho que você selecionou. Nesse momento, você pode mudar o idioma. Então, se você estiver de acordo com o material apresentado, clique na opção “Inserir”. Em seguida, o trecho traduzido aparecerá logo abaixo do original no documento que você criou.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top