Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

Como saber se seu número foi bloqueado por alguém no iPhone

Algumas ações podem indicar que o seu número foi bloqueado. Veja quais são elas.

Quando bloqueamos um número de celular, esse contato, mesmo que não esteja salvo na agenda, não consegue mais fazer chamadas ou mandar mensagens SMS. Nem mesmo as notificações ou avisos de chamadas recebidas são exibidos.

Entretanto, pode ser que você fique na dúvida se o seu número foi o contato que sofreu o bloqueio. Essa suspeita pode acontecer após algumas tentativas de chamadas ou mensagens sem respostas.

Não é possível ter certeza de que alguém te bloqueou, até mesmo por questões de privacidade. Mas quem tem um iPhone pode fazer alguns testes para descobrir se teve mesmo o número bloqueado.

 

Compare e contrate aqui o melhor plano de celular para o seu dia a dia. É rápido, seguro e totalmente online!

 

Envie uma mensagem pelo iMessage

 

O iMessage é o mensageiro exclusivo dos smartphones Apple, com envio de mensagens de textos, voz e outros arquivos, como imagens e vídeos.

Caso a pessoa que você ache que te bloqueou também tenha um iPhone, mande uma mensagem por meio do aplicativo. Se, após o envio da mensagem, aparecer o aviso “Entregue”, o seu número não está bloqueado.

Porém, caso apareça “A mensagem não pode ser entregue” ou não tenha nenhum aviso de recebimento, pode ser que o seu número realmente esteja bloqueado.

Mas vale lembrar que uma mensagem pode não ser entregue por diferentes fatores, como celular fora de área ou mesmo nos Modos Avião e Não Perturbe. Ou seja, embora esse teste possa indicar um bloqueio, não é possível ter certeza.

 

Ligue para o contato

 

Quando um número bloqueado tenta entrar em contato por chamadas, a ligação é encaminhada diretamente para a caixa postal. Ou então, primeiro ocorre um toque curto e, em seguida, entra no correio de voz.

Então, tente ligar para o número que você suspeita que te bloqueou. Se chamar normalmente, não há nada de errado. Mas se cair na caixa postal direto ou após um toque curto, é uma indicação de bloqueio.

Porém, mais uma vez, pode ser apenas que o número esteja fora da área de cobertura ou em Modos Avião e Não Perturbe. Se você desconfiar de uma dessas situações, ligue novamente em outro momento.

 

Ligue com número oculto (ou privado)

 

Para tirar a dúvida se é o seu número que foi bloqueado ou se o contato está apenas fora de área, você pode fazer uma nova chamada com número privado ou oculto.

Essa configuração é realizada nas configurações do aparelho. Primeiro, acesse o app Ajustes e selecione a opção Telefone. Depois, vá até a aba Mostrar Meu Número e desabilite essa opção.

Agora é só realizar a chamada normalmente. Caso a chamada seja novamente enviada para caixa postal, é porque aquele telefone está impossibilitado de receber ligações no momento, e não porque o seu número foi bloqueado.

 

voltar para o top