Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

Como saber se seu número foi bloqueado por alguém no Android

Veja algumas indicações de que o seu número foi bloqueado

Quando um número é bloqueado em outro celular, ele não consegue realizar chamadas ou enviar mensagens de texto. Isso vale até para contatos que não estão salvos na agenda. Caso ocorra uma tentativa de chamada ou SMS, o número que realizou o bloqueio não recebe nenhum tipo de aviso ou notificação.

Sendo assim, é possível que, após algumas tentativas de contatos sem sucesso, você desconfie que o seu número foi bloqueado por outra pessoa. Bem, não é possível afirmar com certeza, mas existem algumas pistas.

Veja como saber se o seu número foi bloqueado por alguém, em um smartphone Android:

 

Escolha o melhor plano de celular e tenha internet para navegar sempre que você quiser!

 

Faça uma ligação

 

A primeira tentativa é, também, a mais óbvia. Uma mensagem de texto pode não ser enviada por inúmeras razões. Ou o contato em questão pode ter desabilitado as confirmações de leitura. Sendo assim, realizar uma chamada é o caminho mais direto.

Quando um número bloqueado faz uma chamada, a ligação é encaminhada diretamente para o correio de voz. Ou então, primeiro é reproduzido um toque curto e, logo depois, a chamada vai para a caixa postal. Se isso acontecer, pode ser que o seu número esteja realmente bloqueado.

Contudo, pode ser, apenas, que o celular esteja fora da área de cobertura, em Modo Avião ou Modo Não Perturbe. Por isso, vale fazer uma nova tentativa em outro momento.

 

Ligue de um número privado ou desconhecido

 

Para tirar a dúvida se é o seu telefone que está bloqueado ou se o celular não está recebendo chamadas em geral, ligue de outro número. Se, logo após a sua ligação ser encaminhada para caixa postal, a chamada de outro número for finalizada normalmente, é provável que o seu telefone esteja bloqueado.

Outra alternativa é ligar do seu próprio celular, mas com número oculto ou privado. Para deixar o número privado no smartphone Android, vá ao aplicativo Telefone e abra o menu, no canto esquerdo superior da tela. Clique em Configurações e selecione Configurações de Chamadas. Em seguida, toque na opção Configurações Adicionais. Na nova janela, clique em ID da Chamada e, no quadrinho suspenso, confirme em Ocultar Número.

 

Entre em contato por outros aplicativos

 

O número bloqueado fica impossibilitado de realizar chamadas regulares e enviar mensagens SMS. Entretanto, os demais aplicativos são sofrem nenhuma alteração. Bem, se alguém bloqueou o seu número no celular, é bem possível que tenha feito o mesmo no WhatsApp, já que esse é o mensageiro online mais lembrado.

Entretanto, você pode enviar uma mensagem por outro app cadastrado com aquele contato, como Telegram. Caso a mensagem não também não seja entregue nesses canais, pode ser que a pessoa tenha trocado de celular, por exemplo.

 

voltar para o top