Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Como rodar jogos do PC no Xbox One

Compartilhe a biblioteca de jogos do seu computador com o Xbox One, utilizando tecnologia Wireless Display

Já imaginou controlar jogos do seu computador pelo Xbox One? Pois agora é possível. Se seu PC possui Windows 10, basta fazer o download do aplicativo Wireless Display para conectar seu computador ao console de games da Microsoft e usar os botões do joystick para disparar comandos de jogos da biblioteca do seu desktop ou mesmo notebook.

 

Aproveite a melhor experiência multijogador no seu Xbox com o Xbox Live Gold e mais de 100 jogos no Xbox Game Pass!

 

Tecnologia Wireless Display

 

O Wireless Display, ou apenas WiDi, é uma tecnologia desenvolvida pela fabricante Intel que possibilita a transmissão de música e vídeo de um computador para outro dispositivo móvel, como tablet, smartphone ou consoles, com qualidade HD e som surround 5.1, por meio de rede WiFi. As funcionalidades incluem também o compartilhamento de fotos armazenadas em nuvens e espelhamento do Android em televisores antigos.

O WiDi é o sistema por trás do Wireless Display Adapter, concorrente direto do Chromecast e da Apple TV.

 

Como rodar games do PC no Xbox One

 

Confira abaixo um passo a passo completo para você instalar o aplicativo Wireless Display e fazer com que seu PC conecte-se ao Xbox One.

Passo 1. Procure o aplicativo Wireless Display, por meio da aba “Loja” do seu Xbox One;

Passo 2. Selecione a opção “Obter” para fazer baixar o aplicativo;

Passo 3. Execute o Wireless Display. O Xbox One mostrará uma tela azul para que você escolha uma conexão;

Passo 4. No seu computador, pressione o comando Window + P para abrir o display de projeção do sistema. Em seguida, clique na opção “Extend” e selecione “Connect to a wireless display”;

Passo 5. Quando o Xbox One aparecer na lista de acessórios disponíveis, clique sobre o nome do console para iniciar a conexão com o computador. Em caso de problemas, verifique se os dois dispositivos estão conectados à mesma rede WiFi.

Passo 6. Após os dispositivos se conectarem, o console fará automaticamente o espelhamento da tela do computador;

Passo 7. Os comandos do mouse serão adaptados de forma automática pelo Xbox One. Pressione Start e Select para abrir o menu de opções do Wireless Display, caso queira conferir uma lista com todos eles Xbox One.