icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Microsoft Office 365

Como reinstalar o pacote Office no computador

Confira como obter novamente Word, Excel e PowerPoint usando chave de produto ou uma conta da Microsoft

O Pacote Office inclui programas muito úteis como Word, PowerPoint e Excel. Quem estuda ou trabalha usando computadores sabe como esses aplicativos facilitam as tarefas do dia a dia. Esse é um dos motivos pelos quais usuários evitam desinstalar o pacote de programas, a não ser que encontre problemas com os softwares ou seja necessária a formatação da máquina.

Existem dois procedimentos seguros para reinstalar o Pacote Office da Microsoft no computador. No entanto, a aplicação dos métodos depende do tipo de licença do usuário. Selecionamos aqui algumas dicas de como encontrar a chave de produto e para a reinstalação em um PC, seja através de uma licença física ou digital. Confira!

 

Faça sua assinatura do Office 365 agora mesmo para aproveitar o pacote Office e outros produtos da Microsoft!

 

Como encontrar a chave de produto no Office 2010, 2013 e 2016

 

Se o registro do seu Pacote não foi feito através de uma conta da Microsoft, será necessário obter uma chave de produto. Normalmente, em uma cópia física, a chave é encontrada na própria caixa ou nos documentos que acompanham o produto. No entanto, se a compra foi feita online, a chave pode estar no e-mail enviado pela Microsoft após o registro de pagamento.

Caso o usuário não possua mais a embalagem do produto e também não esteja conseguindo localizar o e-mail, é possível adquirir a licença no próprio computador em que o Office foi instalado anteriormente. Antes de fazer a formatação, siga o passo a passo a seguir para encontrar a numeração da chave de produto composta por 25 dígitos alfanuméricos:

Passo 1. Baixe e instale no computador o aplicativo gratuito Magical Jelly Bean Keyfinder (https://www.magicaljellybean.com/keyfinder/);

Passo 2. Na janela inicial do programa, encontre os programas instalados no computador e a licença atrelada a ele em “CD Key”. A chave completa aparece quando se trata do Office 2010. Nos casos das versões do Office 2013 ou 2016, a opção exibe apenas os cinco últimos dígitos do código. Se os números encontrados não forem suficientes para uma nova busca no e-mail ou nos recebidos compra, o ideal é entrar em contato com a central de atendimento telefônico da Microsoft no Brasil: 0800 047 4688.

Após a descoberta da chave de produto, é hora de reinstalar o pacote no computador!

Reinstalando o Office 2010 com chave de produto

 

Acesse a página oficial de instalação do Office 2010 (https://www.microsoft.com/pt-BR/software-download/office). Role a página, digite os 25 dígitos numéricos no campo em destaque e clique em “Verificar”. Se o código corresponder a uma licença válida do Office 2010, o site irá redirecionar para o download do programa.

Reinstalando o Office 2013 ou 2016 com chave de produto

 

Acesse a página de configuração do Office (https://office.com/setup) e faça login com uma conta da Microsoft. Em “Inserir chave do produto”, digite o código e em seguida selecione nas configurações região e idioma (Brasil e Português – Brasil) e siga os passos até conseguir o link de instalação do Office.

 

Reinstalando o Office 2013 ou 2016 com uma conta da Microsoft

 

Com uma conta da Microsoft atrelada à primeira instalação, fica mais simples reinstalar o Office 2013 ou 2016. Basta acessar a página do Office no painel da Microsoft (https://account.microsoft.com/services/office), fazer login com e-mail e senha e procurar pelo botão “Instalar Office”.

 

Reinstalando o Office 365 E 2019 através da conta Microsoft

 

A reinstalação do Office 365 ou Office 2019 é mais simples, já que a compra dos produtos em questão é atrelada a uma conta da Microsoft. Basta acessar a conta da Microsoft associada a essa versão do Office e buscar pelo botão “Instalar Office” no painel de serviços (https://account.microsoft.com/services/office).

 

voltar para o top