icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Como proteger seus dados nas compras online durante a Black Friday 2019

Veja alguns cuidados para aproveitar a Black Friday 2019 com segurança das suas informações.

A cada ano que passa, mais promoções aparecem na Black Friday. E o melhor é que as ofertas não são restritas a smartphones e outros produtos. Por exemplo, várias operadoras apostam em ótimas promoções em planos de celular na Black Friday 2019.

Entretanto, essa é uma época para ficar especialmente atento à segurança de seus dados na internet. Afinal, com tanta gente fazendo compras online, os golpes também podem aumentar.

Mas isso não quer dizer que você não possa aproveitar as promoções da Black Friday 2019! Com algumas medidas simples, você pode fazer ótimos negócios, sem deixar de lado a segurança de suas informações.

A Black Friday na TIM já começou! Veja as promoções de smartphones na loja online da operadora e compre agora o seu!

Veja como protege seus dados ao fazer compras online da Black Friday 2019:

Lojas confiáveis

A primeira dica é bem simples: aposte em lojas confiáveis. Dessa forma, você tem certeza de que vai receber os produtos comprados sem erros. E, mesmo que algum problema aconteça, fica mais fácil não sair no prejuízo.

Uma ótima alternativa para quem quer comprar smartphones é conhecer as lojas online das operadoras. Ao longo de todo o ano, as empresas oferecem promoções de planos e aparelhos, mas essa oferta pode ficar ainda maior nesse período.

Não use redes ou equipamentos públicos

Isso vale para o ano inteiro! Ao realizar compras online, principalmente no cartão de crédito, evite usar redes de internet ou dispositivos que são acessados por muita gente. Isso garante que ninguém vai ter acesso às suas informações.

No celular, o ideal é usar o Wi-Fi da sua casa ou, melhor ainda, a conexão 3G ou 4G. No computador, faça compras ao navegar com sua rede doméstica e dispositivos particulares. E não esqueça de, antes de digitar os dados do seu cartão, verificar se esses aparelhos e redes estão seguros.

Acesse a loja online da Claro e conheça as promoções de smartphones na Black Friday 2019!

Navegue em sites protegidos

Ok, você tem certeza de que sua rede de internet e smartphone ou notebook estão protegidos. Contudo, para uma compra online realmente segura, os sites navegados também devem estar!

Mais uma vez, o mais indicado é usar sites já conhecidos, já que eles têm como uma das prioridades o investimento em segurança das informações. Verifique se a URL no navegador de internet começa com “https://”, já que essa letrinha S indica que o endereço passa por sistemas de proteção dos dados.

Use cartão virtual

Boa parte de bancos e operadoras de cartão de crédito oferecem a opção de cartão virtual. Essa ferramenta gera um número diferente do cartão original, além de data de validade e código de segurança. Os dados podem mudar a cada compra ou com solicitação do titular por meio do app, dependendo da empresa.

De qualquer forma, o número oficial do seu cartão de crédito não é exibido ou acessado em nenhum momento. Mas pode deixar que o valor da compra vai, automaticamente, para a sua fatura regular.

Desconfie de links suspeitos e preços muito baixos

Tudo bem, todo mundo quer uma boa promoção na Black Friday 2019. Contudo, é preciso ser realista. Os descontos em produtos de preços mais altos, como smartphones, Smart TVs e notebooks, não costumam passar muito de 20% dos preços originais. Sendo assim, desconfie de descontos que parecem “bons demais para ser verdade”, como descontos de 80% ou 90% nesses produtos. 

E lembre-se, não clique em links ou mensagens enviadas por e-mail, SMS e WhatsApp. Caso veja o anúncio de uma oferta interessante, acesse o aplicativo ou site oficiais da loja.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top
0 0 vote
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments