icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Microsoft Office 365

Como proteger arquivos no Word com senha

Documentos ficam protegidos por senha e não podem ser visualizados e editados

Muitos usuários do Microsoft Word não sabem, mas o programa permite que os documentos sejam protegidos por uma senha. Essa é uma ferramenta que faz com que o documento protegido seja bloqueado tanto para visualização quanto para edição. 

Proteger um documento com senha é bastante útil quando se trata de segurança de informações e dados, além de ser uma excelente forma de poupar tempo, já que não será necessário salvar o arquivo em um pen drive. 

 

Aproveite o Pacote Office quando e onde estiver com o Office 365! Assine já!

Aprenda a seguir o passo a passo para proteger os seus documentos do Word

Passo 1: Abra o arquivo que desenha proteger com senha e acessa o menu “Arquivo”;

Passo 2: Na aba “Informações”, toque sobre “Proteger Documento” e escolha a opção “ Criptografar com senha”

Passo 3: Digite a senha que irá proteger o arquivo e clique em “Ok”. Confirme a senha e clique em “Ok” novamente;

Passo 4: Agora é só salvar o arquivo. Se preferir use o atalho Ctrl+B. 

Como desativar a senha?

Desativar a senha também é muito simples. Basta abrir o documento protegido, clicar em “Arquivo” e na guia “Informações”. Em seguida, clicar em “Proteger Documento” e na opção “Criptografar com senha”. 

Dessa vez, a senha deverá ser apagada e o documento salvo novamente.

voltar para o top