icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Como mudar os ícones dos aplicativos no iPhone (iOS)

Personalize os ícones dos apps do seu iPhone! Veja o passo a passo.

Apesar do iPhone não ter uma função nativa para a customização dos ícones de aplicativos, os usuários de celulares Apple podem personalizar seus apps a partir de um truque usando a função Atalhos.

Assim, dá para escolher qualquer imagem da galeria ou rolo de câmera para ícones de qualquer aplicativo, até mesmo os de sistema. Quer saber como customizar seus apps no iPhone? Confira a seguir o passo a passo!

 

Quer comprar um iPhone com desconto? Confira as vantagens da loja da TIM e aproveite!

Tutorial para mudar os ícones dos aplicativos no iPhone

Basicamente, você vai precisar criar um atalho para o aplicativo para conseguir customizar seu ícone no iPhone. Mas isso é bastante simples. Contudo, vale lembrar que, se você desinstalar o app, o atalho deixa de funcionar.

Para começar, é preciso ter o aplicativo chamado Atalhos. Caso ainda não tenha, faça o download na App Store. Depois, abra o app e toque na opção “Criar Atalho” e, em seguida, em “Adicionar Ação”.

Escolha a opção “Scripts” e, então, vá em “Abrir App” e toque em “Escolher”. Selecione o aplicativo que você quer mudar o ícone, para que seja criado um atalho personalizável para ele.

Na próxima tela, toque no ícone representado por três pontinhos, que aparece no canto superior direito. Em seguida, escolha a opção “Adicionar à Tela de Início”.

Então, toque no ícone do aplicativo e selecione a imagem que será usada indo na opção “Escolher Foto”.

Você pode selecionar uma imagem da sua galeria e customizar também o nome do aplicativo. Quando tiver personalizado todos os itens desejados, toque em “Adicionar” para finalizar e começar a visualizar o ícone criado na tela do seu celular.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top