Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Android

Como medir o tempo de uso dos aplicativos no Android

Confira como controlar o tempo se você gasta com jogos e redes sociais no celular

Hoje, nós gastamos muitas horas do nosso dia no smartphone, seja ele Android, iOS ou Windows, e isso não é nem um pouco saudável para as nossas responsabilidade do dia a dia e, muito menos, para a nossa saúde mental. Com isso, confira neste post como medir o tempo de uso dos aplicativos.

Facebook, Instagram e Whatsapp fazer a gente gastar muitas horas por dia. Muitas vezes essas horas são necessárias, ou seja, são inevitáveis, já que o Whatsapp hoje é ferramenta de comunicação de equipes e projetos nas empresas, e algumas profissões, exigem o uso constante de redes sociais.

Mas você sabe quanto tempo você gasta usando esses aplicativos?

Temos uma ideia de quantas horas gastamos com isso, mas não sabemos identificar, muitas vezes, quais os aplicativos mais usados e o por quê. Por isso, hoje em dia, existem muitos aplicativos criados para medir o tempo de uso dos aplicativos no Android. Confira.

 

Que tal curtir suas redes sociais preferidas sem gastar seus dados? Contrate online seu plano TIM Controle e aproveite! 

Apps para medir o tempo de uso dos aplicativos no Android

Menthal

O Menthal foi criado por estudiosos alemães, com o intuito de medir o quão viciadas em smartphone as pessoas estão hoje em dia. Esse app Android marca todas as vezes que você desbloqueia o smartphone, quantas vezes abre um aplicativo, o tempo de gasta nele e acompanha absolutamente todas as ligações realizadas e recebidas por dia. 

Dentro de 2 dias, ele já tem um diagnóstico preciso de uso do seu smartphone, e pode criar alertas sobre o seu nível de vício.

BreakFree 

Nesse aplicativo gratuito para smartphones Android, todos os seus movimentos são monitorados, sejam eles em ligações, uso de apps e desbloqueios do aparelho. Com isso, ele cria uma régua de classificação, em que determina se você usa de forma moderada ou se você já está na zona de risco.

Nível de consumo, segundo o Breakfree:

 

. de 0 a 40 pontos = zona verde (você faz bom uso do smartphone)

. de 40 a 70 pontos = zona amarela (você já precisa diminuir o seu tempo de uso)

. acima de 70 pontos = zona vermelha (você está viciado e precisa mudar seus hábitos)

 

Agora que você já sabe como medir o tempo de uso dos aplicativos no Android, lembre-se que passar horas demais usando o seu smartphone, por mais que pareça divertido, pode fazer mal para a sua saúde. Fique de olho.

 

Precisando de um celular novo? Confira as melhores ofertas na TIM e garanta seu smartphone sem sair de casa.